Suspeito de matar Charlie Kirk contou a amigo no Discord onde esconderia fuzil usado em crime

O colega compartilhou a conversa com as autoridades policiais após o assassinato do ativista de direita

Compartilhe:
charlie

Charlie Kirk foi baleado no pescoço durante uma palestra na Universidade Utah Valley (Foto: Redes sociais, Reprodução)

O suspeito de ter assassinado o ativista de direita Charlie Kirk contou a um amigo na plataforma Discord onde esconderia o fuzil utilizado no crime dias antes do tiroteio no evento da Universidade Utah Valley, ocorrido na quarta-feira (10). A afirmação foi feita pelo governador de Utah, Spencer Cox, com base nas investigações da polícia. As informações são do g1.

Continua após a publicidade

Tyler Robinson, de 22 anos, que está preso pelo crime, teria enviado quatro mensagens pela plataforma, utilizada como rede social por jovens que querem jogar e conversar ao mesmo tempo, a um colega. Ele disse, nas mensagens, que iria encomendar e esconder um fuzil Mouser 98. Depois da morte de Kirk, o colega compartilhou a conversa com o FBI.

O suspeito teria, ainda, falado sobre a necessidade de “recuperar um fuzil de um ponto de entrega” e que a arma estaria escondida enrolada em uma tolha em um arbusto. A investigação aponta que outras mensagens indicam a relação de Robinson com o crime.

Continua após a publicidade

O Discord, no entanto, negou ao site americano TMZ que a conversa tenha ocorrido na plataforma.

Família e amigas entregaram o suspeito

A prisão de Robinson aconteceu nesta sexta-feira (12), após 33 horas de buscas, de acordo com o diretor-geral do FBI, Kash Patel. Ele está sendo interrogado para que se confirme que o homem detido é o assassino de Kirk. Porém, segundo a polícia, indícios “físicos” de que ele é o autor do crime já foram encontrados, e ele deve ser indiciado ainda nesta sexta-feira.

Segundo o governador de Utah, amigos e a família do suspeito foram responsáveis por entregar o suspeito à polícia, após o atirador ter confessado o crime a alguns colegas.

Robinson já tinha relatado aos amigos que não gostava de Kirk e que sabia que ele iria fazer uma palestra na universidade. O presidente americano Donald Trump também informou que o suspeito foi de forma voluntária até uma delegacia após um pastor local, também policial, contar sobre o crime ao pai do suspeito, que o convenceu a se entregar.

Continua após a publicidade

O que se sabe sobre o caso

O tiroteio aconteceu na Universidade de Utah Valley na quarta-feira (10), enquanto Charlie Kirk discursava para uma multidão. Ele foi atingido no pescoço e passou por uma cirurgia. A confirmação da morte foi feita pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

A captura ocorre no 3º dia de buscas pelo atirador, que mobilizaram policiais locais e o FBI. Na noite de quinta-feira (11), imagens da universidade registraram o momento em que um homem pula de um telhado e corre logo após o crime. Segundo o FBI, um fuzil foi encontrado pelos policiais na manhã de quinta, em um bosque perto da universidade.

Continua após a publicidade

Mais cedo, Trump comentou a prisão e defendeu a aplicação da pena de morte no caso.

— Espero que se aplique a pena de morte. Eles têm pena de morte no Utah — disse o republicano.

Continua após a publicidade

Veja fotos do caso

Leia também

Suspeito de matar Charlie Kirk é preso ao se apresentar na delegacia, diz Trump

FBI divulga foto de possível suspeito de matar Charlie Kirk e oferece bolada por informações