Em carta, governador de SC repudia texto de jornal paulista

Motivo do artigo foi um texto publicado na “Folha de S. Paulo” que ligou um sobrenome pintado no telhado de uma casa em Urubici, na Serra Catarinense, ao nazismo

Compartilhe:
jorginho mello

(Foto: Tiago Ghizoni/NSC Total)

Em um texto chamado “Carta ao povo Catarinense”, nesta quarta-feira (24), o governador Jorginho Mello (PL) defendeu o Estado de críticas e rótulos que circulam pelas redes sociais. O motivo do artigo foi um texto publicado na “Folha de S. Paulo”, em que uma jornalista ligou, erradamente, um sobrenome pintado no telhado de uma casa em Urubici, na Serra Catarinense, ao nazismo.

Continua após a publicidade

Receba notícias do NSC Total via Telegram

A pintura no telhado foi feita pela própria família proprietária do local, que lá administra uma pousada. A ideia era ajudar os turistas a se localizarem quando chegavam ao local.

Continua após a publicidade

O texto do jornal paulista foi corrigido após críticas de leitores.

Para o governador, “vez ou outra tem alguém falando mal, colocando rótulo, inventando história”. Para ele, o texto foi o “auge dessa ofensa” ao povo de SC:

“Nós aqui não somos assim. Somos um povo que sorri, acolhe, gosta de festa, alegria e trabalho. Por isso, volte sempre, moça. Só não toleramos a intolerância”, finalizou Jorginho.

Leia também

Símbolos nazistas em fotos expostas em prefeitura de SC viram alvo de investigação

Continua após a publicidade

Como cartazes em uma pequena cidade de SC provocaram operação contra o nazismo no PR