Universidade de SC e Creci lançam pós-graduação a distância em negócios imobiliários

O boom do setor imobiliário em Santa Catarina e em outros estados motivou a criação de curso EaD de especialização em gestão, inovação e desenvolvimento em negócios imobiliários

Compartilhe:

O setor imobiliário está mais sofisticado e, por isso, exige mais conhecimento dos profissionais da área (Foto: Secovi, Divulgação)

Profissionais e estudantes de Santa Catarina e do país interessados em aprofundar conhecimento sobre o mercado imobiliário poderão cursar uma nova pós-graduação focada no setor.  É o curso de especialização em “Gestão, Inovação e Desenvolvimento de Negócios Imobiliários – Liderança e Inovação no Mercado Imobiliário”, do Centro Universitário Cesusc – Unicesusc, de Florianópolis, em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC).

Continua após a publicidade

A 1ª edição do curso começa agora em setembro, as inscrições já estão abertas, mas o evento de lançamento será na próxima terça-feira (15 de julho), no auditório da Unicesusc, no bairro Santo Antônio de Lisboa.

Veja imagens dos líderes do curso e outras:

Continua após a publicidade

De acordo com as instituições, esse curso visa proporcionar uma formação aprofundada com conhecimentos em administração, direito, economia e inovação aplicados ao setor imobiliário. Elas explicam que o currículo foi elaborado para atender não apenas corretores de imóveis com formação superior, mas também outros profissionais da área que buscam desenvolver competências estratégicas e gerenciais.

Pesquisa feita pelo Creci-SC apurou que 60% dos corretores de imóveis que atuam em Santa Catarina têm curso de graduação, sendo 10% com curso de Tecnólogo em Gestão de Negócios Imobiliários e 50% em cursos de outras áreas.

O empresário Marcelo Brognoli, presidente do Creci-SC, enfatiza que o mercado vem exigindo uma capacitação cada vez maior a profissionais que buscam se destacar e expandir sua atuação.

– Por isso, a educação é uma das prioridades do Conselho, que além dessa importante parceria com o Unicesusc, desde 2022 já realizou mais de 350 palestras e outros eventos gratuitos em todas as regiões do estado – destaca Brognoli.

Continua após a publicidade

A coordenação do curso tem à frente o empresário Fernando Willrich, ex-presidente do Creci-SC e atual diretor-adjunto do Creci Educação, que vai ministrar a disciplina de Direito e Gestão Condominal.

– A parceria entre o Creci-SC e o Unicesusc fortalece ainda mais o caráter prático e relevante da pós-graduação, garantindo que o conteúdo esteja alinhado às demandas reais do setor, conciliando aprendizado de alto nível com a flexibilidade necessária para profissionais em atividade – explica Willrich. 

Continua após a publicidade

As inscrições para o curso já estão abertas. Os corretores de imóveis de Santa Catarina terão tratamento especial: desconto de 25% em todo o custo do curso. E os 10 que se inscreverem primeiro vão ganhar bônus extra. As matrículas deverão ser feitas pelo WhatsApp 48 99148‑3414.

As instituições explicam também que o curso tem três eixos temáticos: Fundamentos Jurídicos e Regulatórios para Negócios Imobiliários, Gestão Estratégica e Desenvolvimento de Negócios Imobiliários e Marketing e Inovação no Mercado Imobiliário. Somados, visam oferecer conhecimento amplo para um mercado em constante transformação e cada vez mais digital.

Continua após a publicidade

A carga horária tem 360 horas de disciplinas obrigatórias e haverá a disciplina optativa de Metodologia da Pesquisa para quem fizer o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O curso será ministrado pela plataforma Google Meet em 18 meses.

Além de Willrich, mais dois professores serão da diretoria do Creci-SC, o procurador jurídico Flaviano Vetter Tauschek e o conselheiro Biank Inácio. Vão ministrar as disciplinas Tópicos Especiais em Direito para Negócios Imobiliários e Responsabilidade Civil no Setor Imobiliário e Estratégias de Negociação e Venda, respectivamente.

Continua após a publicidade

O curso contará com mais uma série de disciplinas, entre as quais Modelagem de Negócios Imobiliários, Contratos Imobiliários, Marketing Imobiliário e Tópicos Especiais em IA e Gestão de Riscos e Compliance.

Leia também

Empresários do setor imobiliário de SC vão palestrar no evento do Grupo OLX

Continua após a publicidade

Importadores dos EUA cancelam os contratos de compra de móveis de SC com alíquota de 50%

Fiesc recomenda à diplomacia negociar com os EUA porque tarifaço vai gerar desemprego

Continua após a publicidade

Conselhos para mulheres serem diretoras de empresas são destaques no Concarh 2025

Ele fundou a primeira empresa aos 17 anos e hoje lidera multinacional bilionária de SC