Oktoberfest Blumenau quer levar comitiva de empresários a Munique

Cidade foi pela primeira vez convidada a participar da cerimônia de abertura, na Alemanha

Compartilhe:

Sebastien Lehner, Divulgação

A participação de Blumenau na Oktoberfest de Munique, em setembro, deve ir além da cerimônia de abertura, para a qual o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e autoridades municipais foram oficialmente convidados — pela primeira vez. É desejo da prefeitura levar para a Alemanha uma comitiva de empresários do setor turístico local. O grupo deve começar a ser organizado nos próximos dias.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

O convite de Munique serve como chancela da festa original à maior congênere das Américas. Uma aproximação que se intensificou em 2022, quando Hildebrandt e o secretário Marcelo Greuel (Podemos) foram recebidos pelo presidente da Oktoberfest, Clemens Baumgärtner. Ele próprio virá a Blumenau, em outubro, outro gesto de cortesia.

Continua após a publicidade

Confirmados os dois gestos inéditos, o prefeito solicitou às secretarias de Cultura e Relações Internacionais e de Turismo e Lazer para que a viagem tenha dois momentos: o primeiro, institucional; depois, a ideia é planejar visitas técnicas, nas quais empresários e autoridades pudessem colher informações úteis ao turismo em Santa Catarina.

O tamanho do grupo dependerá do interesse do empresariado. A participação é por adesão. Cada um pagará as próprias despesas de viagem.

A Oktoberfest de Munique vai de 16 de setembro a 3 de outubro. Em Blumenau, a festa começa no dia 4 e vai até 22 de outubro.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Continua após a publicidade

Leia também

É uma boa ideia a Câmara de Blumenau ter 19 vereadores, mas existe um porém

Hospital de Blumenau terá troca no comando

Continua após a publicidade

Solenidade em Blumenau deu dois sinais sobre as Eleições 2024

Compra do Complexo do Sesi será debatida em audiência da Alesc em Blumenau