Adelino Sasse, diretor na Central Ailos, assumirá a presidência da diretoria do Hospital Santa Catarina, maior casa de saúde privada da região de Blumenau. Ele é o atual vice-presidente e sucederá o empresário Hans Meyer, que ocupa o cargo desde 2017. A posse está prevista para 1º de julho.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Sasse vai assumir o hospital filantrópico, num cargo que é voluntário, com um plano de investimentos robusto em pauta, na casa dos R$ 100 milhões. Entre as obras previstas está um edifício de 19 andares, contando duas de garagem, na esquina das ruas Amazonas e Araranguá. Haverá uma passagem para travessia de pedestres até o prédio do hospital.

O futuro presidente disse que o Santa Catarina vive um momento especial, com saúde financeira e acreditação renovada pela Joint Commission International (JCI), condição que só 1% dos hospitais brasileiros detêm. Em 2021, um grupo nacional de saúde avançou em negociações para comprar o Hospital Santa Catarina. A União Paroquial Luterana, dona da instituição, concordou com a possibilidade de venda. Porém, o tempo passou, o mercado de aquisições e fusões esfriou, e não saiu negócio.

Apesar disso, essa porta não está totalmente fechada para o futuro.

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Tradicional lanche da Oktoberfest Blumenau ganhará versão gourmet

Com ingressos esgotados, TEDx Blumenau terá transmissão via internet

Mais uma cidade do Vale Europeu quer um título de capital nacional

Kleinübing vai assumir a presidência do BRDE

Destaques do NSC Total