O mais famoso lanche da Oktoberfest Blumenau vai ganhar versão turbinada. O “x-alemão gourmet”, em maior tamanho e com ingredientes especiais, é uma das novidades do cardápio da festa, que escolherá os restaurantes da edição de 2023 em pregão marcado para 15 de junho. A ideia é estimular os empreendedores a criar variações do sanduíche, podendo cobrar mais pelas opções gourmetizadas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Outra refeição popular da Oktoberfest Blumenau, a batata recheada, já tem a alternativa “especial”, com os restaurantes combinando ingredientes mais caros. A ideia, segundo o diretor-financeiro do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther, é ampliar a variedade à disposição dos visitantes e blumenauenses.

No caso do x-alemão, o lanche será maior e com a possibilidade de incluir novos ingredientes, como carnes nobres ou um queijo de variedade superior, por exemplo. As receitas definitivas ficarão a cargo dos vencedores do pregão. Na versão tradicional da iguaria, as fatias de pão são recheadas com carnes bovina, suína e de frango, além de cebola e pimentão. Em 2022, ela custava R$ 35. Os valores dos pratos deste ano ainda não foram divulgados.

Cardápio da Oktoberfest

Além do x-alemão gourmet, a Oktoberfest de 2023 terá o retorno de um restaurante especializado em carne de pato e da codorna recheada assada diante do público, nas populares “televisões de cachorro”. Em 2022, o prato era preparado dentro da cozinha. Ela terá peso mínimo de 240 gramas.

Continua depois da publicidade

Outra novidade é a ampliação da área destinada à comida sem glúten. Ela terá o dobro do tamanho, na Praça de Alimentação. A licitação prevê 18 pontos de alimentação no interior do Parque Vila Germânica, com cerca de 150 opções diferentes.

A 38ª Oktoberfest Blumenau será de 4 a 22 de outubro. Os ingressos antecipados já estão à venda pelo site do evento.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Com ingressos esgotados, TEDx Blumenau terá transmissão via internet

Mais uma cidade do Vale Europeu quer um título de capital nacional

Kleinübing vai assumir a presidência do BRDE

Polícia Civil de SC estuda reformulação no mapa de delegacias regionais

Destaques do NSC Total