A Assembleia Legislativa (Alesc) marcou para 13 de junho a audiência pública sobre a compra do Complexo Esportivo do Sesi por Blumenau. Será na Sociedade Fortaleza Tribess, na Rua Samuel Morse. O debate foi proposto à Comissão de Finanças da Casa pelo deputado Ivan Naatz (PL), depois que o processo de municipalização travou.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

O Serviço Social da Indústria (Sesi) pretende vender a área para reinvestir os recursos em outras atividades consideradas prioritárias no plano estratégico da organização, como a educação. Em 2022, houve acordo com a prefeitura de Blumenau para a venda no valor de R$ 31,3 milhões. A origem do dinheiro seria o governo do Estado — com a anuência pública do ex-governador Carlos Moisés (Republicanos).

O tempo passou, o período eleitoral impediu a formalização do convênio, e o negócio acabou não concretizado. No fim de dezembro, Moisés ainda vetou do orçamento estadual uma emenda não impositiva de Naatz, no valor de R$ 30 milhões, que abria a possibilidade de compra do Complexo Esportivo em 2023. A bancada de Blumenau tentará derrubar o veto.

Em março, Blumenau e Brusque (que também quer comprar o complexo esportivo local) passaram a atuar em conjunto para reivindicar auxílio ao governador Jorginho Mello (PL). Ele pediu tempo para analisar a questão e, desde então, não houve avanços.

Continua depois da publicidade

Blumenau pretende usar o complexo para atividades variadas, incluindo o futebol profissional. Até o nome do estádio já havia sido escolhido: Rei Pelé.

A audiência pública será às 19h e é aberta à participação da comunidade.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Após falar em 19 vereadores, presidente da Câmara de Blumenau diz que projeto “não existe”

Tradicional lanche da Oktoberfest Blumenau ganhará versão gourmet

Com ingressos esgotados, TEDx Blumenau terá transmissão via internet

Mais uma cidade do Vale Europeu quer um título de capital nacional

Destaques do NSC Total