Formação de ciclone traz novamente chance de chuva forte para SC

Compartilhe:

Santa Catarina tem chuva prevista para este sábado (Foto: Tiago Ghizoni/NSC/Arquivo)

No decorrer deste sábado (19) – já começando pela madrugada – nuvens carregadas deverão predominar devido o processo de formação de um ciclone entre o Sul e o Sudeste do Brasil. Chuva prevista para este sábado em todas as regiões. 

Continua após a publicidade

Chamo atenção que na faixa Leste – Litoral e áreas próximas – tem chance de volumes elevados ao longo do sábado. Condição que requer atenção especial as áreas de risco como encostas e regiões ribeirinhas. No decorrer da tarde, a chuva diminui do Planato ao Oeste.

> Qual cidade de Santa Catarina é a mais fria?

Continua após a publicidade

> “Fim de semana aterrorizante e de tensão”, prevê moradora do Morro das Pedras sobre chuva em Florianópolis

O dia também será frio já que as temperaturas da tarde não sobem ficando apenas na faixa dos 11 a 13°C no Meio-Oeste, Serra e Planalto Norte. Na maior parte das regiões, na casa dos 15 a 17°C.

Pela posição de formação do ciclone, ele traz mais chuva que vento. Rajadas maiores sobre o mar. 

> Entenda o que é ciclone bomba, fenômeno que atingiu Santa Catarina

Continua após a publicidade

Mudanças no domingo

O ciclone formado estará no mar mudando um pouco o tempo. Na madrugada e nas primeiras horas da manhã ainda tem chance de chuva no Leste. Porém, na maior parte do dia apesar da nebulosidade o sol aparece com tempo seco nesta região. Nas demais áreas, nuvens e aberturas de sol.

Faz frio ao longo do dia, mas pelo menos à tarde a temperatura consegue chegar a casa dos 17 a 19°C em muitas regiões.

Continua após a publicidade

Leia também

> Lázaro, assassino em série de Goiás, deixou carta em esconderijo; veja trechos

> Polícias de SC e do RS “fecham” divisas em operação

Continua após a publicidade

> A pequena cidade do Sul que luta para não perder território

> Casal é flagrado fazendo sexo na Praia Brava em Itajaí à luz do dia