Prefeito interino de Florianópolis vai a Brasília atrás de recursos para transporte marítimo

João Cobalchini falou sobre seus principais desafios nos 12 dias em que permanecerá à frente do executivo municipal

Compartilhe:

Florianópolis quer tirar o transporte marítimo do papel (Foto: Leo Munhoz / NSC Total / Banco de dados)

O prefeito interino de Florianópolis, João Cobalchini (União Brasil) vai a Brasília atrás de recursos federais para tirar do papel um projeto de transporte marítimo para a Capital catarinense.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A audiência com o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), está marcada para o dia 12 de setembro. Devem participar do encontro os deputados federais Carlos Chiodini (MDB) e Valdir Cobalchini (MDB), pai do prefeito em exercício de Florianópolis.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao programa Notícia na Manhã, da CBN Floripa, João Cobalchini falou sobre os seus principais desafios nos 12 dias em que permanecerá à frente do executivo municipal. Ele ocupa o cargo em substituição a Topázio Neto (PSD), que saiu em viagem à Coreia do Sul.

— Quero deixar minha marca. Teremos uma agenda cheia, com pelo menos doze grandes ações — afirmou João Cobalchini.

Sobre transporte marítimo, Cobalchini chegou a dizer que até nem tocaria no assunto agora publicamente, por entender que há um descrédito dos moradores sobre o tema. Atuaria nos bastidores. Mas aproveitou a audiência da CBN Floripa para reforçar a importância do modal como um auxiliar necessário para a mobilidade na cidade.

Ouça a entrevista:

CBN Floripa · Entrevista João Cobalchini Vereador e Prefeito em Exercício de Fpolis 01/09/23

Leia mais:

Florianópolis não vê transporte marítimo como solução para mobilidade; entenda

Continua após a publicidade

Novo estudo prevê duas rotas de transporte marítimo na Grande Florianópolis; veja

Ex-presidente da Casan se defende de denúncia de “sumiço” milionário da empresa