Avaí faz bom jogo, mas fica no empate contra o CSA

Compartilhe:

Avaí empata com o CSA em disputa válida pela 16ª rodada da Série B (Foto: Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.)

O Avaí fez um bom jogo contra o CSA, principalmente no segundo tempo. Enfrentou um dos melhores adversários da Série B, que busca também voltar à elite brasileira.

Continua após a publicidade

> Avaí se complica no “jogo jogado” e o desafio do Figueirense com casos de covid-19

O time contou com uma escalação mais ofensiva: três atacantes, mais o meia Valdívia dando apoio e apenas um volante de oficio, Ralf, com mais liberdade para Pedro Castro. 

Continua após a publicidade

O empate pode ter ficado de bom tamanho, mas o Avaí esteve mais próximo da vitória. Criou mais oportunidades e jogou melhor na etapa final.

> Avaí empata em 1 a 1 com o CSA pela Série B

Avaliação

O técnico Geninho, em sua análise junto à imprensa, fez elogios ao bom desempenho do time, que mostrou força e tentou a vitória até o fim. Além disso, considerou o resultado normal e valorizou o ponto conquistado.

> Presidente Jair Bolsonaro posta foto com a camisa do Avaí FC

Continua após a publicidade

Pontualmente

O técnico foi questionado sobre o momento do goleiro Frigéri, e o isentou de qualquer culpa pelo gol sofrido, mas fez críticas à zaga. Disse que é o tipo de jogada que o time mais treina e acredita que não pode tomar aquele tipo de gol. De qualquer forma, as insinuações para mudança no gol azurra dificilmente acontecerão.

Deu elogios ao garoto Luan Silva, que novamente jogou improvisado na lateral esquerda e deu conta do recado. Também confirmou que ele vai continuar recebendo oportunidades, já que está aproveitando bem.

Continua após a publicidade

O empate leva o Avaí momentaneamente à quinta posição até os próximos jogos do fim de semana.

> Covid-19 virou surto dentro do Scarpelli

Continua após a publicidade

Vinícius Leite

O meia atacante do Paysandu de Belém – que a imprensa está especulando no Avaí – tem contrato até 10 de novembro. 

Geninho confirmou que o Avaí tirou informações boas do atleta. Não quis entrar no assunto porque é responsabilidade de quem está contratando, mas passou a impressão de que não é muito favorável.

Continua após a publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Covid-19

O Avaí continuará tendo algumas dificuldades para a montagem do time. Os jogadores infectados permanecerão em isolamento durante 10 dias e, assim, ficam fora dos próximos dois jogos do campeonato.

Continua após a publicidade

> Avaí tem baixas por Covid-19 para enfrentar o CSA nesta terça-feira