A construção comprada no final do governo anterior para servir de sede da Secretaria de Educação de Joinville continua sem planos no curto prazo de utilização pela Prefeitura – foram pagos R$ 6,5 milhões, em valores de dezembro de 2012. A secretaria aponta a expansão da rede, principalmente na educação infantil, como prioridade. O prédio perto da rua das Palmeiras só será usado bem mais adiante.
Veja também: Balanço aponta destino da receita com as multas de trânsito em Joinville
Prefeitura de Joinville deve fazer concurso público em 2019
Incêndio
O custo da reforma deixou a utilização em segundo plano. Ontem, teve incêndio no imóvel da rua 3 de Maio, contido rapidamente pelos bombeiros, sem grandes danos. Ninguém ficou ferido. Na atual administração, os tapumes foram substituídos por blocos nas aberturas para evitar a entrada de terceiros.
Nova reserva
A área a ser transformada na reserva biológica Vale das Nascentes fica em região perto do rio do Julio, com acesso pela SC-418 (Estrada Dona Francisca). O arroio Ricardo cruza a propriedade de 1,5 mil hectares recebida pelo Banco Central e repassada ao Instituto do Meio Ambiente (ex-Fatma). No dia 10 de agosto, será realizada consulta pública sobre a criação da unidade de conservação.
Festival
Publicado ontem, o extrato do repasse do governo do Estado para o Festival de Dança, por meio da ADR de Joinville, é de R$ 1 milhão.
Leia outras publicações de Saavedra
Veja também as publicações de Estela Benetti e Moacir Pereira