nsc
    nsc

    Ilha-Continente

    A nova previsão de conclusão da iluminação decorativa da ponte Hercílio Luz

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    29/08/2020 - 11h01
    Iluminação atual é de sinalização, mas estrutura terá luzes cênicas ainda em 2020
    Iluminação atual é de sinalização, mas estrutura terá luzes cênicas ainda em 2020 (Foto: Felipe Carneiro/@fcarneirophoto)

    A iluminação decorativa da ponte Hercílio Luz começa a dar as caras. Na imagem acima é possível ver pequenos pontos na estrutura aérea das barras de olhal. Ali foram colocadas as primeiras lâmpadas de led.

    Metais usados na Hercílio Luz, em Florianópolis, serão instalados em pontes do Norte de SC

    O contrato era para ter sido finalizado em maio, mas a demora da vinda dos materiais importados alterou a data de entrega duas vezes. Agora, segundo previsão do secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira, está programada para a primeira quinzena de outubro deste ano.

    Pelo contrato disponível no Portal da Transparência do governo do Estado, a entrega deve ocorrer até 6 de outubro. O valor total é de R$ 7.614.798,74. Em abril, o MP-SC recomendou a paralisação do contrato por conta dos gastos com coronavírus. A secretaria, entretanto, alegou que a licitação havia sido iniciada ainda em 2019 e que o investimento seria importante para a retomada do Estado pós-pandemia do ponto de vista turístico.

    O contrato da reforma em si está concluído do ponto de vista de obra, mas suspenso burocraticamente. A ideia do secretário é fazer a finalização junto com a instalação da iluminação decorativa para a avaliação da necessidade de algum reparo final de parte da empresa Teixeira Duarte, que reformou a estrutura.

    Na porta do verão

    Como a coluna publicou na semana passada, Florianópolis está se preparando do ponto de vista de estrutura para ter uma temporada de verão como em anos anteriores. E o planejamento está avançando.

    O secretário de Turismo da Capital, Juliano Richter Pires, foi procurado e ouviu a empresa que pretendia fazer a reserva de espaços na areia no Rio de Janeiro. Por enquanto, nada evoluiu neste sentido em Florianópolis. Aqui, segundo o secretário, o que se prevê é o lançamento de editais a partir de outubro para questões como banheiros, chuveiros e ambulantes.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas