O Plano Diretor voltará a ser tema de discussão na Câmara de Vereadores de Florianópolis em fevereiro. Depois da derrota na tarde de quarta-feira (27), o prefeito Gean Loureiro enviará novamente um projeto para as alterações que não passaram por falta de um voto já que a proposta precisa de 16 posicionamentos favoráveis. Na sessão de quarta-feira foram 15 votos.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Segundo Gean, a prefeitura vai incorporar as emendas apresentadas, além de ratificar as medidas no Conselho das Cidades, órgão consultivo do município. A tramitação será em regime ordinário, diferentemente do modelo extraordinário dado neste começo de ano. O presidente da Câmara, Roberto Katumi (PSD), vai definir o calendário conforme o regimento da Casa.

Gean perde votação do Plano Diretor e acende luz amarela sobre base aliada na Câmara

Nesse tempo, o Executivo pretende trabalhar para conquistar o voto que falta. Pri Fernandes (Podemos), Maryanne Mattos (PL) e João Luís da Bega (PSC) serão os alvos. Pri e João Luís são considerados vereadores da base governista, mas votaram contra o projeto do Plano Diretor.

Continua depois da publicidade

Apesar da derrota em uma das propostas, a avaliação do Executivo sobre a votação do pacote foi positiva. Havia entendimento de que as alterações do Plano Diretor enfrentariam dificuldade, ainda mais pela necessidade de dois terços dos votos.

Alterações da Comcap sancionadas

Gean Loureiro sancionou nesta quarta-feira o projeto aprovado na Câmara que faz alterações na Comcap. O texto já está em vigor e corta o que o município chama de “superbenefícios”. Além disso, ele prevê que o serviço de coleta de lixo pode ser terceirizado. Os trabalhadores da autarquia seguem em greve.

Destaques do NSC Total