O recesso de julho deste ano foi suspenso pela Câmara de Vereadores de Florianópolis. A confirmação veio do presidente da Casa, Fabio Braga (PSD), em ideia levada à Mesa Diretora e aprovada pelos membros do grupo. A paralisação das atividades ocorreria entre 16 e 31 de julho. Anualmente, a Câmara da Capital suspende as sessões por 15 dias entre o final de julho e o começo de agosto.

Continua depois da publicidade

Projeto contra fechamentos em Florianópolis é travado por pedido de vista

Segundo a Casa, a “manutenção dos trabalhos ocorre pela necessidade de discutir e fiscalizar as medidas tomadas para enfrentar os efeitos da pandemia na cidade, assim como aprovar novas legislações que ajudem a prefeitura no enfrentamento ao coronavírus”. As sessões plenárias ocorrem entre segunda e quarta-feira, além das reuniões de comissões.

No ano passado, um projeto de Maikon Costa (PL) foi rejeitado para acabar com o recesso de julho. Houve muitas discussões, mas a proposta não passou.

A oficialização da suspensão do decreto será feita no Diário Oficial do município, nesta quinta-feira (2).

Continua depois da publicidade

São José no mesmo caminho

A decisão de suspender o recesso da metade do ano também foi tomada pela Câmara de Vereadores de São José. O anúncio ocorreu na última segunda-feira. Assim como na Capital, os parlamentares pretendem continuar com as discussões diante do cenário atual do coronavírus. O recesso seria entre 16 e 31 de julho.

Destaques do NSC Total