nsc
    nsc

    Legislativo

    Câmara de Vereadores de Florianópolis suspende recesso de julho deste ano

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    02/07/2020 - 11h36 - Atualizada em: 02/07/2020 - 11h44
    Câmara de Vereadores de Florianópolis (Foto: Marco Favero / Agência RBS)
    Câmara de Vereadores de Florianópolis (Foto: Marco Favero / Agência RBS) (Foto: Câmara de Vereadores de Florianópolis (Foto: Marco Favero / Agência RBS))

    O recesso de julho deste ano foi suspenso pela Câmara de Vereadores de Florianópolis. A confirmação veio do presidente da Casa, Fabio Braga (PSD), em ideia levada à Mesa Diretora e aprovada pelos membros do grupo. A paralisação das atividades ocorreria entre 16 e 31 de julho. Anualmente, a Câmara da Capital suspende as sessões por 15 dias entre o final de julho e o começo de agosto.

    Projeto contra fechamentos em Florianópolis é travado por pedido de vista

    Segundo a Casa, a "manutenção dos trabalhos ocorre pela necessidade de discutir e fiscalizar as medidas tomadas para enfrentar os efeitos da pandemia na cidade, assim como aprovar novas legislações que ajudem a prefeitura no enfrentamento ao coronavírus". As sessões plenárias ocorrem entre segunda e quarta-feira, além das reuniões de comissões.

    No ano passado, um projeto de Maikon Costa (PL) foi rejeitado para acabar com o recesso de julho. Houve muitas discussões, mas a proposta não passou.

    A oficialização da suspensão do decreto será feita no Diário Oficial do município, nesta quinta-feira (2).

    São José no mesmo caminho

    A decisão de suspender o recesso da metade do ano também foi tomada pela Câmara de Vereadores de São José. O anúncio ocorreu na última segunda-feira. Assim como na Capital, os parlamentares pretendem continuar com as discussões diante do cenário atual do coronavírus. O recesso seria entre 16 e 31 de julho.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas