Em uma votação com surpresas, os 16 desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho em Santa Catarina (TRT-12) escolheram a Lista Tríplice de advogados da OAB-SC para a vaga de desembargador aberta no órgão. Os três mais votados foram: 1ª vaga – Fabricio Mendes dos Santos, advogado em Florianópolis; 2ª vaga – Cesar Luiz Pasold Junior, advogado em Florianópolis; e 3ª Rosemeri Farina, advogada em Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O resultado surpreendeu porque somente Rosemeri estava entre as três mais votadas dentro da Lista Sêxtupla enviada pela OAB-SC depois de votação entre todos os associados na entidade. Cesar havia ficado em quinto lugar, enquanto Fabrício foi o quarto colocado.
No caso deste último, ele já era remanescente da última disputa que havia ocorrido na OAB para uma vaga no TRT-SC. Ao mesmo tempo, ficou de fora Gilberto Lopes Teixeira, que era cotado para integrar os três indicados.
A partir de agora, a decisão sobre os escolhidos dentro da Lista Tríplice cabe ao presidente da República, Jair Bolsonaro. A definição não tem prazo para ocorrer.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Onze municípios de SC devem integrar a primeira Rota Turística do Tiro do país
SC é terceiro estado com maior número de civis com registro de arma de fogo, diz levantamento