nsc
nsc

Turismo

Feriadão de 7 de setembro em SC será "esquenta" para o verão

Compartilhe

Ânderson
Por Ânderson Silva
03/09/2021 - 11h39 - Atualizada em: 03/09/2021 - 17h07
Praias de SC devem ter movimento grande neste feriado de 7 setembro
Praias de SC devem ter movimento grande neste feriado de 7 setembro (Foto: Luiz Carlos Souza/NSC TV)

Há uma expectativa grande por parte do trade turístico catarinense com os próximos dias. O feriadão de 7 de Setembro deve trazer ao Estado um grande número de visitantes no primeiro período desde o início da pandemia em que a maioria das pessoas acima de 18 anos tiveram acesso a pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Além disso, desde o Corpus Christi, em junho, que não havia um período prolongado propício para viagens e lazer no país. É por isso que o feriado de Independência pode ser tratado como um "esquenta" para a temporada de verão em Santa Catarina, ainda mais com a previsão de tempo bom até terça-feira (7).

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Nos últimos dias, em entrevista à rádio CBN Diário ou em conversas com outras fontes, este colunista ouviu um cenário otimista de quem trabalha com turismo no Estado. Consequentemente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Arteris Litoral Sul, concessionária da BR-101 no trecho Norte, esperam por um fluxo intenso de veículos nos próximos dias.

Os efeitos da vacinação e da ainda gradual retomada da normalidade devem trazer a SC alguns cenários importantes de serem acompanhados. O primeiro deles está ligado justamente ao trânsito. Deverá ser a primeira vez desde março de 2020 que veremos um tráfego intenso ao mesmo moldes do período pré-pandemia. A grande preocupação está justamente com acidentes e mortes. Por isso o importante trabalho de órgãos como a PRF e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na fiscalização.

Além do trânsito, outro grande desafio está ligado diretamente ao comportamento sanitário. Como bem sabemos, erros cometidos que aumentam a proliferação da Covid-19 constumam ter seus efeitos em duas ou três semanas. O que se espera do 7 de Setembro é que no final do mês não haja um aumento de casos, principalmente pelo fator "variante Delta", que já circula pelo Estado.

Para isso, SC precisa fazer cumprir seus decretos e portarias. Depende do turista, mas também do cidadão e do empresariado local, o bom resultado do feriadão de 7 de setembro para que o verão seja o mais próximo do normal possível.

Leia também:

Túnel vai interligar Lagoa da Conceição ao Itacorubi, em Florianópolis

Operação contra advogados e agentes prisionais em SC se arrasta na Justiça

Terceira faixa da BR-101, em São José, já está liberada em cinco quilômetros

Inocentado no caso dos respiradores, ex-Chefe da Casa Civil de SC desabafa

Crônica de domingo: E fora do story?

Semana de Moisés tem jantar com PSD e papo ao pé do ouvido com seus fiadores

Ânderson Silva

Colunista

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

siga Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

siga Ânderson Silva

Mais colunistas

    Mais colunistas