nsc
    nsc

    Proposta para sustar decreto

    Líder do partido de Gean na Câmara protocola projeto para suspensão dos fechamentos em Florianópolis

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    23/06/2020 - 17h42 - Atualizada em: 23/06/2020 - 18h23
    Fechamentos passam a vigorar nesta quarta-feira (24) (Foto: Diorgenes Pandini / Diário Catarinense)
    Fechamentos passam a vigorar nesta quarta-feira (24) (Foto: Diorgenes Pandini / Diário Catarinense)

    Projeto protocolado nesta terça-feira (23) na Câmara de Vereadores de Florianópolis quer suspender os fechamentos de atividades econômicas. A proposta susta o artigo 4º do decreto assinado pelo prefeito Gean Loureiro (DEM). O trecho é justamente o que determina as novas restrições na Capital catarinense. O autor do projeto de decreto legislativo chama atenção: é Miltinho Barcelos (DEM), líder do partido do prefeito na Câmara. A proposta ainda não tem prazo para votação.

    Florianópolis terá novas medidas restritivas contra o coronavírus; saiba o que vai fechar

    A justificativa de Miltinho é de que a estratégia deve ser o fortalecimento da fiscalização na cidade. Segundo ele, o projeto surgiu da conversa com entidades dos setores atingidos pelas restrições. O parlamentar da base governista afirma que não conversou com o prefeito antes de protocolar o projeto.

    - Não posso virar as costas para o que eu defendo, que é o desenvolvimento econômico da cidade - explicou.

    O vereador pondera que não é contrário ao controle da doença, mas diz que defende o fortalecimento da fiscalização. Na justificativa do projeto, Miltinho afirma que "a economia do município, assim como a de todo o mundo, já está prejudicada". Para ele "com o fechamento do comércio na Capital as pessoas irão novamente consumir menos, as pessoas venderam menos e consequentemente diminuirá ainda mais a economia, o que acarreterá no bem estar e na qualidade de vida da população.

    Procurado pela couna, o prefeito afirmou que não conhece o teor do projeto e que não pode se manifestar sem o estudo técnico que embasou a proposta.

    Segundo projeto para sustar decreto

    Outra proposta vai tramitar na Câmara também para sustar os fechamentos. O texto é de autoria do vereador Maikon Costa. Na justificativa, o parlamentar diz que não é contra a saúde pública: "mas fica evidente que a atual gestão não fez um correto planejamento para o retorno a uma normalidade que não existe mais".

    Restrições na Capital

    As novas restrições em Florianópolis foram adiantadas no último domingo (21) pela coluna. Conforme publicado, duas reuniões estavam marcadas para a tarde desta segunda-feira, para definir quais atividades serão regradas.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas