nsc
nsc

Relação política

Moisés e Ana Campagnolo: o que simboliza a reaproximação entre ambos

Compartilhe

Ânderson
Por Ânderson Silva
03/06/2021 - 15h05 - Atualizada em: 03/06/2021 - 15h07
Ana Campagnolo, deputada estadual, e o governador Carlos Moisés da Silva
Ana Campagnolo, deputada estadual, e o governador Carlos Moisés da Silva (Foto: Divulgação)

Um encontro improvável ocorreu nesta semana em Santa Catarina. O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) recebeu a deputada estadual Ana Campagnolo (PSL) em uma agenda no Centro Administrativo. Até meses atrás, seria impossível pensar em ambos juntos na mesma mesa. A parlamentar foi levar a Moisés demandas da área da educação, segundo interlocutores que acompanharam o encontro. Ambos participaram juntos da campanha eleitoral de 2018, mas se distanciaram no começo de 2019.

SC quer comprar doses da vacina Butanvac do governo de São Paulo

Mas há outros símbolos como pano de fundo dessa aproximação. Até poucos dias atrás, Ana era nome cotado para integrar o PL, partido de Jorginho Mello, que é pré-candidato ao governo de Santa Catarina em 2022. O senador catarinense tem buscado um antagonismo público à gestão atual do Executivo estadual, inclusive com a ação nos bastidores para convocação de Moisés à CPI da Pandemia. O governador agora reage a esse movimento ao se aproximar novamente dos bolsonaristas.

Com a agenda aberta aos deputados, Moisés consegue atrair nomes que antes haviam se distanciado. E a deputada bolsonarista estava dentro desse grupo. Ela passou a criticá-lo justamente pelo afastamento do governador da pauta dos apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro. No encontro que ocorreu nesta quarta-feira (2), as interferências ideológicas ficaram de lado.

A coluna questionou uma fonte do governo se as demandas de Ana serão atendidas. A resposta foi: "todos serão atendidos".

Primeiras-damas, Késia e Michelle mostram relação mais próxima do que Moisés e Bolsonaro

Deputado do PL também se reúne com Moisés

Maurício Eskudlark e Carlos Moisés, no Centro Administrativo
Maurício Eskudlark e Carlos Moisés, no Centro Administrativo
(Foto: )

Na mesma quarta-feira (2) em que Ana Campagnolo foi ao Centro Administrativo, outro nome ligado ao PL de Jorginho Mello esteve com Moisés. O deputado estadual Maurício Eskudlark (PL) tratou sobre demandas da segurança pública e do Oeste de Santa Catarina por conta da estiagem que atinge a região.

SC cria grupo de trabalho para apurar apagão no Meio-Oeste; “Inaceitável”, diz Moisés

Eskudlark já foi integrante da base de apoio ao governador na Alesc, inclusive como líder de governo. Mas, nos processos de impeachment, votou pelo afastamento de Moisés dentro da Assembleia. Com o encontro desta quarta, assim como no caso de Ana, o governador mostra que deixou o passado apenas nos registros.

Avanço da vacinação em SC abre batalha entre Gean e governo Moisés

Ao mesmo tempo, abre um novo caminho com portas abertas de olho na política. Moisés sinaliza que vai reagir nos bastidores, afinal tem a seu favor um cofre cheio para atender os deputados.

Leia também:

“Não estou confortável no PSL”, diz Carlos Moisés

Convocação de Moisés e Daniela é desvio de foco na CPI da Covid

Governador de SC, Carlos Moisés é convocado para depor na CPI da Covid

Ânderson Silva

Colunista

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

siga Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

siga Ânderson Silva

Mais colunistas

    Mais colunistas