A caminho de Brasília nesta quarta-feira (9), o governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) terá uma agenda política intensa. Ela já começa à noite, quando Moisés vai se reunir com o presidente nacional do MDB, o deputado federal de São Paulo Baleia Rossi. O encontro é estratégico diante da intenção do governador de ter os emedebistas ao seu lado no projeto de reeleição.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp

Além de Moisés e Rossi, estarão no jantar outras peças importantes neste cenário: o deputado federal catarinense Carlos Chiodini (MDB), cotado para ser vice do governador na chapa de reeleição, a deputada estadual Paulinha (sem partido), que pode ser filiar ao MDB, e o marido dela e prefeito de Bombinhas, Paulinho (União Brasil).

Uma das expectativas nos bastidores é que o encontro possa encaminhar um acordo a partir da presidência nacional do MDB para que o partido esteja com Moisés nas Eleições 2022. Isto colocaria Chiodini como vice na chapa.

E o Republicanos?

A agenda política de Moisés em Brasília também terá um espaço para o seu futuro partido. Nesta quinta-feira (10) ele encontra o deputado federal de São Paulo Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos. O presidente estadual do partido em SC, o deputado estadual Sérgio Motta, vai viajar junto com Moisés a Brasília.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Ao lado de Ada e Dirce, Paulinha brinca e sinaliza: “nova bancada feminina do MDB”

Após escolher o Republicanos, Moisés vai atrás do Podemos e do MDB

Destaques do NSC Total