Reunidos nesta segunda-feira (16), os oito partidos de esquerda que compõem a Frente Democrática em Santa Catarina decidiram estabelecer um prazo para definir quem vai concorrer ao governo do Estado nas Eleições 2022. Em 31 de maio, o grupo deve anunciar os pré-candidatos da chapa. Os nomes de Décio Lima (PT) e Dario Berger (PSB) são os mais fortes para encabeçar a disputa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

No próximo sábado (21), o PT lançará a candidatura de Décio em um evento na Alesc. Isto, no entanto, não significa que ele será o candidato da esquerda. A composição ainda está em discussão e deve ter o aval do pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele virá ao Estado no final de maio.

Fazem parte da Frente Democrática: PDT, PSB, PT, Psol, PV, PCdoB, Rede Sustentabilidade e Solidariedade. O grupo lançará um chapa para o governo e um candidato ao Senado Federal. A composição da ocupação de cada cargo por cada partido será definida até o dia 31, conforme estabeleceram os líderes nesta terça-feira.

Angela Albino vice

O PC do B apresentou durante o encontro uma sugestão para a cadeira de vice-governador. O nome da ex-deputada federal Angela Albino foi colocado à disposição para a disputa. Um grupo de mulheres que compõe a Frente defende que uma representante do sexo feminino tenha destaque na nominata.

Continua depois da publicidade

Leia mais​

​Em Florianópolis, Fux diz que Judiciário pode rever atos dos outros poderes

Quem são os catarinenses na lista de convidados para o casamento de Lula​