nsc
nsc

Repercussão

Presidente da OAB-SC prega união na gestão e descarta racha na base de apoio

Compartilhe

Ânderson
Por Ânderson Silva
13/09/2021 - 06h05 - Atualizada em: 13/09/2021 - 11h13
Rafael Horn, presidente da OAB-SC
Rafael Horn, presidente da OAB-SC (Foto: Luis Gustavo Debiasi / Agência AL)

Os movimentos para a eleição da subsecção da OAB em Santa Catarina continuam agitando os bastidores. Após a coluna publicar que há um racha no atual grupo da situação que comanda a entidade, o presidente da Ordem no Estado, Rafael Horn, enviou uma nota para negar a divisão. Conforme apurado por este colunista, a decisão de Horn de tentar a reeleição desagradou o ex-presidente da OAB-SC Tullo Cavalazzi Filho, que estaria montando uma terceira via para a disputa de novembro (veja mais sobre isso abaixo).

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A nota enviada por Horn sobre as eleições é assinada por ele mesmo e pela presidente da Caasc, braço social da subsecção, Cláudia Prudêncio. O texto diz que "não havia e ainda não há definição da atual equipe que está à frente da gestão da OAB/SC sobre a nominata que disputará a eleição deste ano".

Ambos afirmam que recentemente começaram as conversas sobre a eleição, "porém, com foco em ideias e projetos para o futuro da advocacia, e não pensando em nomes ou coisas menores". Horn e Cláudia dizem que "qualquer encaminhamento e decisão será tomada de forma coletiva".

Por fim, a nota afirma: "não há racha algum no time que trabalha na atual gestão. Pelo contrário, estamos mais unidos do que nunca e com vontade de entregar cada vez mais melhorias à nossa classe que serão apresentadas no momento oportuno. Qualquer outro posicionamento diferente e isolado não faz parte do espírito de unidade desta gestão que está promovendo as maiores transformações da história recente da OAB/SC e CAASC".

Terceira via

Mais cedo, a coluna trouxe a informação de que a advogada Ana Blasi seria um dos nomes cotados por Tullo Cavalazzi Filho para concorrer à presidência da OAB-SC numa chapa de terceira via. Em contato com este colunista, Ana afastou essa possibilidade: "esclareço que não existe qualquer conversa ou hipótese de ser candidata no próximo pleito eleitoral, bem como reiterar meu apoio ao projeto coletivo hoje liderado por Rafael Horn e Claudia Prudencio na OAB/SC e na CAASC". A cogitação chegou a ser ventilada nos bastidores há algum tempo atrás, mas foi rechaçada pela advogada, que mantém sua contribuição à chapa de Rafael e Cláudia.

Leia também:

SC já tem previsão para nova Reforma da Previdência

Concurso da Defensoria Pública de SC é lançado com salário de R$ 15,8 mil

Reduto de Bolsonaro, SC terá no 7 de Setembro chance de mostrar que respeita a democracia

Crônica de domingo: Os Fuscas na estante

Estilo de vida de SC será foco de campanha para atrair turistas ao verão catarinense

Como o governo de SC pretende aumentar a arrecadação nos próximos anos

Feriadão de 7 de setembro em SC será "esquenta" para o verão

Crimes na madrugada em Florianópolis motivam atuação da Guarda Municipal por 24h

"Nós vamos fazer", promete Gean sobre túnel Lagoa-Itacorubi

Ânderson Silva

Colunista

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

siga Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

siga Ânderson Silva

Mais colunistas

    Mais colunistas