nsc
    nsc

    Efeitos da crise

    Restrições a eventos em SC motivam reunião em Florianópolis

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    17/10/2020 - 13h00
    Eventos têm restrições em SC por conta do coronavírus
    Eventos têm restrições em SC por conta do coronavírus (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

    Empresário do setor de eventos aumentaram a pressão sobre o Estado por liberações. O movimento cresceu nos últimos dias em Santa Catarina em diferentes frentes. Na próxima segunda-feira, a secretaria de Saúde receberá representantes para discutir as imposições por conta do coronavírus. A área é uma das mais afetadas por conta das restrições shows e festas, por exemplo.

    Confira o que foi liberado nas cidades que saíram do risco grave para coronavírus em SC

    O encontro da segunda será no Centro de Gerenciamento de Desastres da Defesa Civil, em Florianópolis, onde fica a sede do COES, grupo criado para monitorar o avanço da doença em Santa Catarina. Além dos empresários e da secretaria, estarão presentes municípios e o Ministério Público (MP-SC). A agenda foi marcada pelo secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, que tem sido pressionado pelo setor.

    Prefeito de Florianópolis Gean Loureiro é internado com coronavírus

    Atualmente, uma portaria do Estado define que os eventos menores podem retornar nos locais onde há menor avanço da doença, conforme o mapa de risco estabelecido com cores. Em alguns municípios as liberações vêm ocorrendo de forma regrada.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas