Empresário do setor de eventos aumentaram a pressão sobre o Estado por liberações. O movimento cresceu nos últimos dias em Santa Catarina em diferentes frentes. Na próxima segunda-feira, a secretaria de Saúde receberá representantes para discutir as imposições por conta do coronavírus. A área é uma das mais afetadas por conta das restrições shows e festas, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Confira o que foi liberado nas cidades que saíram do risco grave para coronavírus em SC

O encontro da segunda será no Centro de Gerenciamento de Desastres da Defesa Civil, em Florianópolis, onde fica a sede do COES, grupo criado para monitorar o avanço da doença em Santa Catarina. Além dos empresários e da secretaria, estarão presentes municípios e o Ministério Público (MP-SC). A agenda foi marcada pelo secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, que tem sido pressionado pelo setor.

Prefeito de Florianópolis Gean Loureiro é internado com coronavírus

Atualmente, uma portaria do Estado define que os eventos menores podem retornar nos locais onde há menor avanço da doença, conforme o mapa de risco estabelecido com cores. Em alguns municípios as liberações vêm ocorrendo de forma regrada.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total