O verão em Florianópolis promete ser cheio. Essa pelo menos é a tendência com o avanço da vacinação e o aumento da procura dos turistas pela Capital catarinense. A secretaria de Turismo já tem recebido informação de agências e sites de busca que colocam a cidade entre os cinco destinos mais buscados pelos internautas para a temporada que tende a ser mais próxima do normal.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp

A expectativa da prefeitura e do governo do Estado é que entre agosto e setembro toda a população catarinense tenha recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Pelos prazos de imunização para a segunda dose, em algumas das fabricantes, de quase três meses, até dezembro será suficiente para que o ciclo esteja completo aos maiores de 18 anos em Santa Catarina.

Segundo o secretário de Turismo, Tecnologia e Desevolvimento Econômico, Juliano Richter Pires, o trabalho será de preparação para uma boa temporada, mas isso ainda dependerá do avanço da vacinação:

– Com a vacinação a pleno vapor, a tendência é de termos uma boa temporada.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, a prefeitura vai focar nos processos burocráticos necessários e na organização da cidade de olho no verão.

Leia também:

Empresários sugerem que Oktoberfest Blumenau 2021 seja adiada para novembro

Busca por intercâmbio nos EUA cresce; saiba quem pode e como solicitar o visto de estudante

SC pode acabar com decreto de combate à pandemia; entenda melhor

10 lugares para conhecer em Santa Catarina

Destaques do NSC Total