nsc
    nsc

    Gastronomia

    Primavera: a estação das peras; confira dicas de harmonização com queijos e vinhos

    Compartilhe

    Beto
    Por Beto Barreiros
    28/09/2020 - 07h00
    A fruta é excelente na harmonização de queijos e vinhos
    A fruta é excelente na harmonização de queijos e vinhos (Foto: Murillo Saldanha/Divulgação)

    Ingrediente delicioso para o preparo de refeições e importante para uma vida mais saudável, a pera tem espécies de sabores e texturas diferentes, ótimas para usar a criatividade em harmonizações de queijos e vinhos. Confira alguns sugestões:

    Pera Anjou verde: tem cor verde clara e não muda ao amadurecer. Seu sabor doce e suave é ideal para consumir in natura ou em saladas. Combinam com queijo tipo Camembert ou fresco de cabra e harmoniza com os vinhos Chardonnay e Pinot Gris.

    Pera Anjou vermelha: tem sabor doce e suave, que combina com os queijos Gouda e Cheddar e harmoniza com os vinhos Syrah e Cabernet Sauviginon.

    Pera Bartlett: quando amadurecem mudam da cor verde para o amarelo. São ótimas para o consumo em saladas, in natura e sobremesas. Seu sabor é realçado quando degustada com queijos azuis, como o Gorgonzola e Roquefort e o Feta de Cabra. Harmoniza com os vinhos Riesling e Prosecco.

    Pera Comice: é doce e suculenta. Excelente para acompanhar queijos finos como o Brie e o de Cabra envelhecido. Harmoniza com os vinhos Chardonnay e Rieling.

    Pera Bosc: tem cor café e formato de corpo alongado. A polpa é firme e doce e é uma ótima opção para decoração de pratos sofisticados. Para apreciar o seu sabor, combine com queijos azul ou o Cheddar, acompanhados dos vinhos Pinot Noir e Harvest Riesling.

    Leia também:

    ​> Champanhe, espumante ou frisante: entenda a diferença entre as bebidas

    > Quais alimentos podem ajudar a regular o nível do colesterol

    > Infográfico mostra como o coronavírus age no corpo humano

    Mais colunistas

      Mais colunistas