nsc
nsc

TJSC

Balada é condenada em R$ 200 mil por festas proibidas na pandemia em Balneário Camboriú

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
09/08/2021 - 18h59
Festas denunciadas pelo MP
Festas denunciadas pelo MP (Foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou decisão de primeira instância e manteve multa de R$ 200 mil a uma balada de Balneário Camboriú, que desrespeitou os decretos estaduais e municipais e organizou festas. Imagens feitas pelos próprios frequentadores foram parar nas redes sociais, e mostraram aglomerações e pessoas sem máscara dentro do estabelecimento, que fica na Avenida Atlântica. De acordo com a ação, foram pelo menos quatro festas em outubro de 2020.

Restaurante que faz baladas em Balneário Camboriú vai parar na Justiça por 'risco à saúde pública'

A ação foi movida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), diante do reiterado desrespeito às regras de contenção da pandemia. Condenada em primeira instância, a casa recorreu questionando as datas das festas e afirmando que não havia provas de desrespeito às medidas sanitárias. Além disso, alegou que a multa seria desproporcional.

Vídeo mostra balada lotada em festa com ‘celulares proibidos’ em Balneário Camboriú

Em seu voto, a relatora do processo, desembargadora Bettina de Moura, destacou que o valor alto da penalidade serve justamente para evitar que a irregularidade se repita. “Conquanto a penalidade se configure como de vultuosa monta, ao que consta dos autos, não foi suficiente para inibir o descumprimento das medidas anteriormente impostas, vez que após a sua aplicação, a Agravante foi autuada por outras duas oportunidades pela fiscalização municipal, em razão da violação das medidas sanitárias vigentes. Tais fatos, aliás, ensejaram a nova interdição judicial do estabelecimento, com a aplicação da sanção”.

O voto da relatora foi aceito por unanimidade pela 3ª Câmara de Direito Público do TJSC. A casa noturna ainda pode recorrer da decisão.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Quanto vale uma medalha de ouro?

Corrida de bandeja? Veja esportes que brasileiros seriam medalha de ouro

Saiba se atletas olímpicos podem beber álcool e entenda mais sobre

O que é o gesto de protesto no pódio das Olimpíadas

Cobra d’água: tudo que você precisa saber sobre

Cobra de jardim: o que tem por trás da espécie

Tem para todos os gostos: descubra os tipos de cogumelos

Pode beber depois de tomar a vacina da Covid?

Como recuperar o paladar depois da Covid

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas