A Polícia Federal localizou em Itajaí, na madrugada deste sábado (3), um barco pesqueiro carregado com quase três toneladas de cocaína. A droga seria levada para a costa da África, a bordo da embarcação. Sete tripulantes do barco foram presos em flagrante, por tráfico internacional.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O barco navegava pelo Rio Itajaí-Açu quando foi interceptado. O carregamento de cocaína estava escondido sob uma camada de 30 toneladas de gelo, na câmara fria que é própria de embarcações da pesca industrial, onde é armazenado o pescado. A droga estava escondida em bolsas estanque – sacos feitos em um material impermeável, que impediam que a cocaína molhasse.

Desvendado o que causou explosão em unidade da Celesc e provocou apagão no Litoral de SC

Continua depois da publicidade

A operação foi executada pela equipe tática especializada da Polícia Federal, com apoio da Marinha do Brasil. O barco foi direcionado para um cais, onde é feita a retirada da droga. O trabalho se estende desde a madrugada, com a drenagem do gelo a bordo.

Moisés diz que salário mínimo de R$ 5 mil para professores será retroativo a fevereiro

Até a tarde deste sábado, já tinham sido contabilizadas 2,8 toneladas – mas a tendência é que o volume aumente quando o trabalho for concluído.

Barco foi interceptado de madrugada pela PF
Barco foi interceptado de madrugada pela PF (Foto: Divulgação, PF)

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia também

> Vacinas vencidas de Covid-19 podem ter sido aplicadas em quase 50 cidades de SC; veja quais

Continua depois da publicidade

> Concurso público da secretaria da Fazenda de SC para 58 vagas é autorizado

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Destaques do NSC Total