Especializada no segmento de alto luxo em Balneário Camboriú, e responsável por alguns dos maiores prédios da América Latina, a construtora FG lançou um programa inédito no mercado imobiliário local para reter talentos. A empresa vai subsidiar aluguéis com preço abaixo do mercado os trabalhadores.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Dois edifícios inteiros foram alugados e reformados pela construtora, que mapeou os primeiros funcionários que receberão o benefício. Chamado de FG Moradia, o programa foi lançado durante uma ação para celebrar a premiação Lugares Incríveis para Trabalhar, que a empresa recebeu no mês passado.

A ideia surgiu depois que a empresa realizou um censo entre seus colaboradores para entender as principais demandas e necessidades.

Sem espaço para crescer, Balneário Camboriú já incorporou até igreja em arranha-céu

Continua depois da publicidade

– Como resultado identificamos que a maior dificuldade era relacionada a moradia. Foi assim que nasceu o projeto FG Moradia com locação subsidiada pela empresa, como um benefício, com valores abaixo do mercado – diz a diretora administrativa da FG, Dayana Feitosa.

A ‘explosão’ do mercado imobiliário em Balneário Camboriú, que levou a cidade ao primeiro lugar no ranking do metro quadrado mais caro do país, provocou a chegada massiva dos investidores – mas, por outro lado, multiplicou o custo de habitação para quem vive e trabalha na cidade.  

Bairro de SC que está entre os mais caros do Brasil não fica na praia; veja lista

– A preocupação com nossos colaboradores está em nosso DNA e impacta diretamente na produtividade. Temos nosso mote a qualidade de vida e o lifestyle de Balneário Camboriú para os consumidores e estamos trazendo o conceito cada vez mais para dentro da empresa – diz Dayana Feitorsa.

Em Santa Catarina o modelo de vale-moradia ainda é novo, mas no eixo Rio-São Paulo e no exterior é um forte benefício oferecido pelas empresas para atrair e reter talentos.

Continua depois da publicidade

Quais são as cidades em que mais imóveis são vendidos:

Destaques do NSC Total