nsc
nsc

Prévias

Dário Berger pressiona para que Maldaner se afaste da presidência do MDB

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
16/06/2021 - 09h08
Senador Dario Berger mira eleições de 2022 para o Governo do Estado
Senador Dario Berger mira eleições de 2022 para o Governo do Estado (Foto: Moreira Mariz / Agência Senado)

O senador Dário Berger pediu ao Diretório Estadual do MDB que o presidente do partido, Celso Maldaner, se afaste do cargo temporariamente se pretende participar da disputa interna para escolha de candidatos ao Governo do Estado em 2022.

Luciano Huck desiste de candidatura à presidência e confirma que será "novo Faustão"

A solicitação está em um ofício em que o senador cobra definições a respeito das prévias do partido, marcadas para o dia 15 de agosto. Dário aponta falta de transparência sobre as “regras do jogo” e questiona, entre outros pontos, a modalidade de votação e a manutenção da data diante da situação da pandemia.  

O MDB tem três pré-candidaturas ao Governo do Estado – Dário Berger, Celso Maldaner e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli.

Motociata em SC: João Rodrigues dá chapéu em Jorginho Mello

"Prezados amigos emedebistas, diante dos últimos acontecimentos, especialmente da NÃO instalação da Comissão Eleitoral, que seria responsável pela definição dos critérios para a forma de realização das prévias, o que cria um cenário de incertezas já que, desta forma, faremos as prévias sem saber as regras do jogo, não me coube outra alternativa senão INDAGAR o partido e exigir uma DEFINIÇÃO para esta situação".

Futuro do carvão do sul catarinense vai passar por dois ministros de Bolsonaro

No cerne do descontentamento de Dário Berger está a queda de braços por apoio interno. Nos bastidores, a informação é de que a disputa tende a ser centralizada entre Dário e Antídio – e as lideranças estaduais do MDB estão divididas.

Ciência, lobby e política se misturam para definir quem é vacinado

O senador teria se sentido desrespeitado diante dos acordos internos de uma parte dos líderes para apoiar o nome do prefeito, que despontou após o resultado expressivo nas eleições municipais. Antídio Lunelli fez mais de 70% dos votos válidos em Jaraguá do Sul.  

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia também:

Médico de SC é convocado por engano pela CPI da Covid no lugar de “cloroquiner”

Como mudanças na Lei de Improbidade podem ser "estouro da boiada" no controle da corrupção

Ação do Estado que questiona leilão dos aeroportos é suspensa no STF

Saúde recomenda restrições às prefeituras de SC diante de piora da Covid-19

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas