nsc
nsc

Saúde

Dois terços dos internados em UTI Covid em Balneário Camboriú não completaram a vacinação

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
11/10/2021 - 16h53
UTI em Santa Catarina
UTI em Santa Catarina (Foto: Eduardo Valente Ishoot Folhapress)

Dois terços dos pacientes internados na UTI Covid do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, não se vacinaram contra Covid-19 ou estão com o esquema vacinal incompleto – ou seja, não tomaram a segunda dose. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O dado serve de alerta diante do recente aumento no número de pacientes graves hospitalizados na unidade, que atende pacientes de toda a região. O boletim mais recente informa uma ocupação de 20 leitos, o que representa 83% do total de leitos disponíveis no hospital.

Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú

A secretária Municipal de Saúde de Balneário Camboriú, Leila Crocomo, diz que a cidade teve uma boa adesão à vacinação. Mas ainda há pessoas adultas, que já deveriam estar vacinadas, procurando só agora pela primeira dose.

Com 392 mil fujões, SC alerta que vacina só protege da Covid-19 após segunda dose

- Muitas dizem que precisam se vacinar para viajar. Dependemos do envio de D1 (primeira dose) para atender a essas pessoas. O que foi enviado para D2 (segunda dose) ou reforço não pode ser utilizado de outra maneira. Esperamos poder atender o mais rápido possível, para chegarmos ao fim do ano com todos vacinados – diz a secretária.

Unimed dá início à construção de hospital em Itajaí com 200 leitos

Terceira dose

Dos internados atualmente em UTI, um terço são idosos que foram vacinados com as duas doses, e que já deveriam receber a dose de reforço. O número reforça uma tendência que tem sido observada no Brasil e em outros países do mundo, que aponta para a necessidade de uma terceira dose quando começa a baixar o período de efetividade natural das vacinas.

Atualmente, o Estado está vacinando com a terceira dose pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas​​​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid​​

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e CoronavacReceba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas