O governador Carlos Moises (PSL) anunciou, no fim da tarde desta quarta-feira (9), que Santa Catarina escolherá cidades para vacinação em massa, fora do calendário regular. A proposta é imunizar toda a população desses municípios, com as duas doses, em um curto espaço de tempo. A experiência servirá para analisar o impacto da ampla imunização.
Continua depois da publicidade
SC tem calendário para vacinação contra Covid por idade; veja quando será a sua vez
De acordo com o governador, os resultados serão analisados por pesquisadores em universidades do Estado. A proposta é semelhante ao “Projeto S”, que o Instituto Butantan executou em Serrana, no interior de São Paulo. Por lá, as mortes reduziram 95%, oito semanas após a aplicação de duas doses de Coronavac em todos os adultos.
Atestados médicos que obrigam aplicação da Pfizer em SC geram alerta na Saúde
Em Santa Catarina, os critérios para escolha dos municípios que serão submetidos ao teste de imunização em massa incluem alta incidência de Covid-19, alta taxa de letalidade, e vulnerabilidade social. O Governo do Estado ainda não informou detalhes sobre a data prevista para o início dos testes, e se já há cidades selecionadas.
Continua depois da publicidade
– Vamos fazer um ‘case’ para que as futuras gerações possam ter algum proveito desse episódio duro que vive o Brasil, Santa Catarina e o mundo.
Só querem Pfizer: recusa de vacinas em Balneário Camboriú acende alerta
Em SC, as pessoas com mais de 18 anos devem ser vacinadas até outubro. Faremos eventos testes para o próximo semestre, assim como vacinação em massa em alguns municípios, fora do cronograma oficial, para aprofundar o entendimento dos resultados da vacinação em grande escala. pic.twitter.com/425h4NUoFW
— Carlos Moisés (@CarlosMoises) June 9, 2021
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também:
Prefeito de Bombinhas se licencia do cargo por problema de saúde
Rejeitado, bebê macaco que nasceu em zoo de SC ganha lar temporário; veja fotos
CPI da Covid marca data para ouvir Moisés
Só querem Pfizer: recusa de vacinas em Balneário Camboriú acende alerta
Empresas privadas poderão investir em parques e reservas de SC
 
				 
                                    