nsc
nsc

Política

Horário e agenda: veja detalhes sobre a vinda de Bolsonaro a SC neste sábado

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
03/07/2020 - 15h57 - Atualizada em: 03/07/2020 - 17h24
Presidente Jair Bolsonaro (foto: Tiago Ghizoni, Arquivo NSC)
Presidente Jair Bolsonaro (foto: Tiago Ghizoni, Arquivo NSC) (Foto: Tiago Ghizoni, Arquivo NSC)

Assessores do Palácio do Planalto estão em Florianópolis nesta sexta-feira (3) para definir detalhes sobre a vinda do presidente Jair Bolsonaro ao Estado, neste sábado. A previsão é que o avião presidencial saia de Brasília às 6h30min e aterrisse no aeroporto da Capital às 8h30min. Bolsonaro visitará áreas atingidas pelo ciclone bomba que deixou um rastro de destruição em SC.

Um helicóptero da Força Aérea Brasileira estará à espera da comitiva do presidente. Virão com ele de Brasília o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior.

> Vídeo: “Vamos ver de perto a profundidade do problema”, afirma Bolsonaro sobre visita a SC

Embarcarão no helicóptero, além dos membros da comitiva, parlamentares como o senador Jorginho Mello e o deputado federal Daniel Freitas, coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, e a vice-governadora Daniela Reinehr, que representa o Governo do Estado – o governador Carlos Moisés, diagnosticado com Covid-19, está em isolamento.

> O ciclone já se afasta de SC; aos poucos voltamos ao normal

O sobrevoo incluirá a região da Grande Florianópolis e, possivelmente, outras cidades na Serra e do Meio-Oeste do Estado. Esses detalhes ainda estão em definição. A previsão é que essa parte da agenda seja concluída até 11h.

O presidente retornará ao aeroporto, onde vai se reunir com outras autoridades para deliberações. A expectativa é que anuncie liberação de recursos para ajudar na reconstrução das cidades afetadas.

> “Não sei nem como recomeçar”, diz morador que teve casa atingida em Governador Celso Ramos

Embora a agenda oficial indique que todos os compromissos do presidente serão cumpridos no terminal, não se descarta a possibilidade de que a reunião ocorra em outro local. Nesse caso, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) cuidará da escolta do presidente.

A visita a Santa Catarina deve terminar entre 10h30min e 14h, quando Bolsonaro retornará a Brasília.

Helicóptero chega antes

Visitas presidenciais exigem uma série de detalhes de segurança. Um deles é que o helicóptero usado por Bolsonaro precisa estar em Santa Catarina antes do presidente. A aeronave que fará o sobrevoo pelas áreas atingidas pelo ciclone precisa “ensaiar” as manobras.

A equipe de cerimonial do Palácio do Planalto ainda não informou se o helicóptero já está no Estado, e quando será feito o ensaio.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas