O governador Jorginho Mello (PL) solicitou uma agenda ao ministro da Justiça, Flavio Dino, para tratar sobre a transferência da Universidade Corporativa da PRF, de Florianópolis para Brasília. A mudança, adiantada pela coluna na última sexta-feira (1), foi confirmada oficialmente pelo diretor da UniPRF, inspetor Fabrício Colombo, em entrevista ao repórter Juan Todescatt.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Jorginho quer mobilizar o fórum parlamentar em Brasília para reforçar no encontro com o ministro que Santa Catarina terá uma perda significativa com a mudança. O Governo do Estado aponta o impacto econômico, especialmente para o Norte da Ilha, e prejuízo à formação de agentes de segurança pública – a UniPRF também foi utilizada para formar outras corporações no Estado, como guardas municipais.
Universidade da PRF deixa SC em fevereiro e já tem novo endereço em Brasília
Apesar da mobilização, as informações são de que uma mudança de planos na transferêcia da UniPRF é considerada pouco provável. O governo já bateu o martelo sobre a questão, e a Universidade já tem até endereço mapeado em Brasília. A expectativa é que seja instalada no antigo prédio da Universidade dos Correios.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Preso pela Operação Mensageiro, ex-vice-prefeito de Tubarão é solto
Nova atração em Itapema promete onda de valorização imobiliária
Passar Réveillon em Balneário Camboriú pode custar mais caro que em Nova York
Estaleiro que constrói navios bilionários da Marinha em SC é premiado