Luciano Hang desmarcou pela segunda vez o anúncio de sua estreia nas eleições, que estava agendado para esta sexta-feira (18), em Brusque. Em vídeo e nota à imprensa, o bilionário dono da Havan diz que decidiu deixar a decisão para o fim do mês, a pedido de lideranças e partidos políticos com quem conversou nos últimos dias.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Hang diz que a data do anúncio havia sido escolhida em função de uma viagem ao exterior. Ele embarca no sábado (19), e retornará no fim de março. 

– Percebi que podemos construir um projeto maior ou melhor para SC, para o Brasil e a favor do nosso presidente – disse.

Conforme a coluna divulgou nesta semana, Hang esteve com o presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 7 deste mês, no Palácio do Planalto, conversando sobre seu projeto político-partidário. A preferência de Bolsonaro é que Hang se filie ao PL, mas o empresário resiste em abraçar uma legenda que tenha candidato ao Governo do Estado.

Continua depois da publicidade

A opinião que Luciano Hang leva em conta na escolha de um partido para concorrer ao Senado

Uma das hipóteses que ganharam força nos últimos dias é que Hang se filie ao PP, partido que integrará a base de apoio ao projeto de reeleição de Bolsonaro. Nessa costura entraria a figura de João Rodrigues (PSD) na composição de chapa. O nome do prefeito de Chapecó foi recolocado no páreo para disputar o Governo do Estado pelo PSD, que tem conversado com PP, PSDB e União Brasil sobre a possibilidade de um projeto em conjunto. 

Luciano Hang rejeita rótulo de bolsonarista

Nesse caso, Hang e João Rodrigues, duas figuras bastante identificadas com o bolsonarismo, podem estar no mesmo grupo. Hang como candidato ao Senado, e João Rodrigues encabeçando a chapa que concorrerá ao governo. Em sua fala, no entanto, Hang deixou em aberto inclusive o cargo que irá disputar – o que abre espaço para a possibilidade de novos cenários.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais​

Pico de casos de Covid em SC no início do ano traz dúvidas sobre dispensa de máscaras

Continua depois da publicidade

SC tem 4 das 10 cidades mais caras do Brasil para comprar imóvel​

Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão

Balneário Camboriú tem “disputa” de Cristiano Ronaldo e xeiques árabes por cobertura de R$ 50 milhões

Destaques do NSC Total