nsc
nsc

Política

Luciano Hang rejeita rótulo de bolsonarista

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
02/03/2022 - 07h58 - Atualizada em: 02/03/2022 - 09h42
Luciano Hang em depoimento à CPI da Covid no Senado
Luciano Hang em depoimento à CPI da Covid no Senado (Foto: Leopoldo Silva, Agência Senado)

Luciano Hang é provavelmente o empresário com a imagem mais próxima à do presidente Jair Bolsonaro – uma simbiose que vem desde 2018, quando ele entrou de cabeça (vestindo terno verde e amarelo) na campanha presidencial. Mas a esta altura, enquanto algumas lideranças políticas apostam na estratégia "fechado com Bolsonaro", Hang, que está prestes a anunciar sua candidatura ao Senado, tem evitado o rótulo de bolsonarista. Prefere se apresentar como "ativista político" - expressão que tem aparecido com frequência em suas redes sociais.

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Há alguns dias, o empresário publicou em suas redes que o início de sua militância foi anterior à decisão de apoiar a candidatura de Bolsonaro à presidência da República. Pode parecer um simples registro na linha do tempo, mas o apontamento tem significado. Hang não quer ser visto apenas como um produto do bolsonarismo.

A opinião que Luciano Hang leva em conta na escolha de um partido para concorrer ao Senado

Isso não significa que queira romper com Bolsonaro – a defesa ferrenha do atual governo continua ativa e ele leva em conta a opinião do presidente na escolha do partido em que vai se filiar. Mas esse descolamento integra a estratégia do "voo solo" de Hang na política. É o mesmo motivo pelo qual ele não quer disputar o Senado por um partido que tenha candidato a governador.

Lula vem a Santa Catarina na largada do roteiro de viagens nacionais

Acostumado a dar cartas no mundo dos negócios, o bilionário Luciano Hang tentará repetir seu estilo na política partidária. Se conseguirá manter o descolamento, eleito ou não, é outra história. Dizem os experimentados no meio que o empresário tende a descobrir, mais cedo ou mais tarde, que os movimentos sutis da política ninguém joga sozinho.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais​

A reunião secreta de Gean Loureiro com PSD, Podemos PSDB e PP

Dario Berger cancela inscrição nas prévias do MDB

SC tem 4 das 10 cidades mais caras do Brasil para comprar imóvel​

Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão

Balneário Camboriú tem "disputa" de Cristiano Ronaldo e xeiques árabes por cobertura de R$ 50 milhões

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas