O senador Dario Berger oficializou nesta quarta-feira (16) à tarde ao presidente do MDB no Estado, deputado Celso Maldaner, a decisão de suspender a inscrição nas prévias do partido. Dario segue o exemplo do deputado Valdir Cobalchini, que apresentou carta de desistência na terça-feira (16).

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Com isto as prévias, que estavam agendadas para o próximo sábado, estão oficialmente esvaziadas. O único a permanecer na disputa é o prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli, que deve ser anunciado pré-candidato do MDB por aclamação.

> MDB confirma Antídio Lunelli como pré-candidato ao governo de SC

No entanto, ainda há possibilidade para mudanças até agosto, quando ocorrem as convenções partidárias. As convenções são reconhecidas oficialmente pelo TSE como o evento de definição das candidaturas.

Continua depois da publicidade

> Moisés e Fabrício Oliveira conversam fora da agenda em Balneário Camboriú

A desistência de Dario e Cobalchini foi costurada na reunião semanal da bancada do MDB na Alesc, na terça-feira. Os ex-governadores Paulo Afonso Vieira e Eduardo Pinho Moreira, e o ex-deputado federal Mauro Mariani recomendaram o recuo.

> A reunião secreta de Gean Loureiro com PSD, Podemos PSDB e PP

A carta de desistência de Dario Berger traz alguns sinais. No texto, o senador diz que continua “com firme propósito de ser candidato a governador” e registra “apreço” pelo MDB de Santa Catarina. O senador foi convidado pelo PSB para construir um projeto de candidatura de centro-esquerda mas, oficialmente, ainda não se decidiu

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais

SC tem 4 das 10 cidades mais caras do Brasil para comprar imóvel​

Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão

Balneário Camboriú tem “disputa” de Cristiano Ronaldo e xeiques árabes por cobertura de R$ 50 milhões

Continua depois da publicidade

Maior prédio da América do Sul em Balneário Camboriú ganha revestimento de iate de luxo

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões

Destaques do NSC Total