nsc
nsc

Construção civil

Maior prédio da América do Sul em Balneário Camboriú ganha revestimento de iate de luxo

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
15/01/2022 - 10h02 - Atualizada em: 18/01/2022 - 08h45
Instalação da carenagem no Yachthouse by Pininfarina
Instalação da carenagem no Yachthouse by Pininfarina (Foto: Divulgação)

A instalação da carenagem começou a dar cor à fachada das torres do Yachthouse by Pininfarina em Balneário Camboriú – o edifício mais alto da América do Sul, com 281 metros de altura e 81 andares. São 268 painéis em fibra náutica, a mesma que é utilizada nos cascos das embarcações da marca de luxo Ferretti.

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A construtora Pasqualotto & GT, responsável pelo empreendimento, não divulgou previsão para conclusão da instalação, que deve se estender pelos próximos meses. O material de revestimento veio do Bahrein, no Oriente Médio, e foi escolhido para seguir as linhas projetadas para o edifício pela Pininfarina – o estúdio europeu de design da Ferrari.

Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú

A carenagem ganhou pintura especial para embarcações, que resiste à água e ao vento. A ideia é que a fachada lembre a proa de um iate e “converse” com as embarcações que navegam junto às torres, no Rio Camboriú. O prédio tem acesso à marina, que fica ao lado da construção.

Balneário Camboriú tem "disputa" de Cristiano Ronaldo e xeiques árabes por cobertura de R$ 50 milhões

Recordista em altura, o Yachthouse by Pininfarina deve ser entregue no primeiro trimestre. Com 264 apartamentos, as torres também têm a maior concentração de famosos por metro quadrado na região. Entre os compradores estão Neymar, dono de uma das coberturas, Arthur, volante da Juventus, Luiz Gustavo, do Fenerbahçe, Willian Bigode, do Palmeiras, ex-jogadores como Tinga e Fernando Menegazzo, e astros da música como Luan Santana, Alexandre Pires e Sorocaba.

Balneário Camboriú terá disputa de arranha-céus pelo título de maior da América do Sul em 2022

Os apartamentos do Yachthouse estão quase todos vendidos, e as torres deverão reunir um grupo bastante eclético que tem, em comum, uma boa conta bancária. Os últimos imóveis disponíveis são negociados a partir de R$ 6 milhões.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais

Caravelas-portuguesas invadem Litoral Norte de SC; espécie é mais perigosa que água-viva

Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão

Efeitos colaterais da terceira dose da Pfizer; veja reações mais relatadas

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas