Marcas catarinenses se preparam para o São Paulo Boat Show, considerado o mais importante salão náutico da América Latina, que começa no dia 4 de novembro. O Estado, que está entre os maiores fabricantes de iates do país, vai expor modelos de embarcações com preços que chegam a R$ 13,9 milhões.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A Armatti Yachts, que mantém estaleiro em São José, na Grande Florianópolis, vai expor três modelos: a Armatti 420 Sport Coupé, recém-apresentada ao mercado, a Armatti 460 Sport Coupé e a Armatti 300 Spyder.
Também de São José, a Fishing Raptor, que produz lanchas de lazer, pesca oceânica e outros esportes náuticos, vai apresentar em São Paulo a Fishing 350 Raptor e a Fishing 390 Solarium, que estará pela primeira vez na feira.
Exportação de barcos de lazer em SC cresce na pandemia
Continua depois da publicidade
A italiana Azimut Yachts, que possui estaleiro em Itajaí desde 2010, levará ao salão náutico dois iates de luxo: a nova versão da Azimut 62, modelo que tem atmosfera de casa e foi recentemente apresentado em Cannes, na França, e a Atlantis 51, primeira unidade da Coleção Atlantis, que será fabricada somente na filial produtiva brasileira.
Apesar das perdas provocadas pela pandemia, o setor náutico vem se recuperando, especialmente nas exportações. A indústria deve terminar 2021 com um crescimento de dois dígitos no mercado externo, de acordo com a Associação Brasileira de Construtores de Barcos e Implementos (Acobar) – repetindo o desempenho do último ano. Em 2020, de acordo com a Associação Brasileira de Construtores de Barcos e Implementos (Acobar), as exportações cresceram 10%.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também
Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer
Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas
Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid
Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC
As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e CoronavacReceba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp
Continua depois da publicidade