O governador Carlos Moisés (PSL) vai colocar à disposição do Governo do Amazonas 20 leitos de internação hospitalar para pacientes com Covid-19. Se o estado de saúde dos pacientes agravar, Santa Catarina garantirá leitos de UTI.
Continua depois da publicidade
> Pacientes do Amazonas são transferidos para outros estados em voos da FAB
A informação foi divulgada pelo Estado no início da noite desta sexta-feira (15). Moisés segue o exemplo de outros governadores no país, que se colocaram à disposição para receberem amazonenses em seus estados. O Amazonas está em situação dramática, com falta de oxigênio para suporte de vida dos pacientes.
> Venezuela diz que irá oferecer oxigênio ao Amazonas
A Força Aérea Brasileira deverá fazer a transferência de 235 pacientes do Amazonas para oito estados. A princípio, esse primeiro arranjo logístico não inclui os leitos oferecidos por Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Governo do Amazonas enviou pedido de oxigênio ao Rio para e-mail errado
O Governo do Estado já auxiliou o Governo do Amazonas em outubro, quando foram encaminhados 30 monitores multiparâmetros, usados em UTIs. O empréstimo foi intermediado pelo Ministério da Saúde.
> Análise: Covid em Manaus prova que é inaceitável permitir contaminação sem limite
Vacinação
Moisés também informou nesta sexta que o Santa Catarina está preparada para distribuir as doses de vacinas aos municípios em um prazo de 24 horas. Desta forma, o Estado poderia começar a imunização no interior um dia após o início oficial da campanha nacional nas capitais.
O governador também assegurou que SC tem “todos os insumos necessários” para as quatro primeiras fases de vacinação estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade