A companhia de cruzeiros MSC confirmou nesta terça-feira (17) o cancelamento das rotas de cruzeiros operadas pelo navio MSC Música, que faria roteiros pela América do Sul a partir de Itajaí. O comunicado da empresa diz que o motivo foi a decisão do governo uruguaio de manter suas fronteiras fechadas durante a temporada de verão.
Continua depois da publicidade
> Cruzeiros cancelados fazem SC perder mais de 100 mil passageiros neste verão
Embora a nota oficial da companhia não cite o fato, outro problema teria sido a demora das agências reguladoras, no Brasil e na Argentina, em estabelecer as regras para a operação dos transatlânticos durante o próximo verão. No Brasil, a responsabilidade é da Anvisa.
> Companhia de cruzeiros cancela temporada na América do Sul por ‘situação sanitária’
O MSC Música faria cruzeiros de 7 a 9 noites com partida de Santos (SP) ou Itajaí, visitando Buenos Aires, na Argentina, e Punta Del Este, no Uruguai. Quem comprou pacotes de viagem terá direito a trocar o cruzeiro por outra rota, até abril de 2022, e a um crédito a bordo de US$ 200 por cabine, para cruzeiros de sete noites ou mais.
Continua depois da publicidade
> Santa Catarina poderá ter sete cidades entre os destinos de navios de cruzeiro no Brasil
Por enquanto, também não está confirmada a operação do MSC Sinfonia, que teria Itajaí como ponto de embarque e escalas em Punta Del Este, Montevidéu, Buenos Aires e Ilhabela (SP). Ao todo, Itajaí receberia 24 escalas no próximo verão.
Santa Catarina já perdeu mais de 100 mil passageiros com o cancelamento de cruzeiros devido à pandemia. A companhia italiana Costa Cruzeiros suspendeu toda a temporada na América do Sul, a bordo dos navios Costa Fascinosa, Costa Luminosa e Costa Pacífica. Já a espanhola Pullmantur entrou em recuperação judicial na Europa.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz