A Portonave recebeu nesta quarta-feira (13) o navio Navegantes Express, do armador Hapag-Lloyd. A embarcação é uma das maiores que operam nos portos brasileiros e possui 330 metros de comprimento, com 48,2 metros de “boca” e capacidade de 12 mil TEUs (unidade equivalente a 20 pés). O navio foi batizado em homenagem à cidade de Navegantes.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do DC no Telegram

A embarcação opera no serviço da Ásia com escalas em portos como Xangai, Hong Kong e Cingapura. Na América do Sul, faz escalas em alguns portos brasileiros e também em Buenos Aires e Montevideo. A rota transportado produtos variados, como madeira, maquinários e congelados.

A última vez que a Portonave recebeu um navio com o nome da cidade foi em 2011 – mas era outra embarcação. Também do armador Hapag-Lloyd, ele possuía 274,6 metros de comprimentoe fazia parte do serviço do Golfo do México, que faz rotas para EUA e Caribe.

Atualmente, 16% dos navios que atracam na Portonave possuem entre 300 e 350 metros, o que só foi possível com a conclusão das obras da primeira etapa da nova Bacia de Evolução, concluída em 2019. A segunda fase prevê ampliar a capacidade para até 14 mil TEUs, com navios de até 400 metros. Até junho deste ano, já foram realizadas 938 manobras na nova Bacia de Evolução.

Continua depois da publicidade

Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS

Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais

​Provisória, redução de ICMS dos combustíveis chega à Alesc para virar lei​

Opinião: Fanatismo na política vai engolir a democracia

Por que Blumenau não para de ganhar na Loteria​

Iate “do Cristiano Ronaldo”: veja os barcos mais caros do salão náutico de Itajaí

Destaques do NSC Total