nsc
    nsc

    Coronavírus

    Santa Cataria deve sair da pandemia com 10% menos leitos na hotelaria

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    18/01/2021 - 09h41
    Hotéis em Santa Catarina terão redução no número de leitos
    Hotéis em Santa Catarina terão redução no número de leitos (Foto: Maikeli Alves, Arquivo NSC)

    Se para uma parte dos hoteleiros em Santa Catarina a temporada de verão trouxe fôlego, outros precisaram mudar de ramo para enfrentar os prejuízos em série. Em diferentes regiões no Estado, empresas do setor de hospedagem transformaram quartos em escritórios de aluguel em busca de um novo público. 

    No Litoral, onde há forte influência da construção civil, alguns hotéis foram vendidos para darem lugar a prédios residenciais. A estimativa do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado (ABIH), Rui Schürmann, é que a pandemia possa impactar em uma perda de até 10% na oferta de leitos no setor hoteleiro em Santa Catarina.

    > Primeira vacinada contra o coronavírus no Brasil é enfermeira de SP

    > Opinião: Vacina aprovada é vitória da ciência, do bom senso e da esperança

    Financiamento

    Um dos problemas do setor hoteleiro para enfrentar a crise foi a falta de auxílio financeiro durante a pandemia. As verbas anunciadas pelo governo federal foram distribuídas pelos bancos, e acabaram na conta das grandes empresas. 

    > ‘Vamos ser vacinados e continuar tendo que usar máscaras’, diz pesquisadora

    Para pequenas e médias, que são maioria, a expectativa é que os R$ 100 milhões que vieram do Fungetur tragam um respiro. A verba foi liberada pelo Governo do Estado por meio do BRDE no fim de dezembro.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas