O cientista Miguel Nicolelis, um dos mais influentes pesquisadores brasileiros no mundo, fez um alerta para Santa Catarina ao comentar sobre o novo decreto do Governo do Estado, que entre outras medidas autorizou a retomada de eventos – inclusive em casas noturnas. Para Nicolelis, a liberação de atividades enquanto ainda há fila de espera por leitos de UTI equivale a uma “sentença de morte”.
Continua depois da publicidade
> “O negacionismo científico está contribuindo para o caos”, diz Miguel Nicolelis
“Infelizmente parece que a vida humana realmente não vale nada em SC. Liberar todas estas atividades com fila de espera de leito de UTI é como assinar uma sentença de morte e só esperar para preencher os nomes dos condenados que nem ao menos sabem da sua própria condenação”.
Infelizmente parece que a vida humana realmente não vale nada em SC. Liberar todas estas atividades com fila de espera de leito de UTI é como assinar uma sentença de morte e só esperar para preencher os nomes dos condenados que nem ao menos sabem da sua própria condenação.
— Miguel Nicolelis (@MiguelNicolelis) May 1, 2021
> Entrevista: “O negacionismo científico está contribuindo para o caos”, diz Miguel Nicolelis
Continua depois da publicidade
A afirmação do pesquisador foi feita nas redes sociais, em resposta à epidemiologista Alexandra Boing, professora do Departamento de Saúde Pública da UFSC. Ela marcou Nicolelis na publicação.
De acordo com o último boletim do Governo do Estado, Santa Catarina tem neste sábado 27 pessoas na fila de espera por um leito de UTI – a maioria delas, no Sul do Estado. Há ainda 36 pacientes aguardando leito de enfermaria, todos na região Norte.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também:
> Proibição para construir a menos de 30 metros de rios impactará cidades de SC; entenda
Continua depois da publicidade
Governo aumenta imposto e força alta da gasolina em Santa Catarina
Vacina da Pfizer: São José vai receber doses junto com Florianópolis na próxima segunda-feira
Estudo do Ipea mostra que SC não reagiu para conter mortes por Covid
> A emocionante carta de despedida da filha ao pai que morreu de Covid em SC