nsc
nsc

ELEIÇÕES 2022

Prefeito de Criciúma sobre ser candidato em 2022: "a pauta não é campanha"

Compartilhe

Denis
Por Denis Luciano
23/07/2021 - 13h27
Em vídeo nesta sexta, Salvaro reafirmou apoio a Gelson Merisio
Em vídeo nesta sexta, Salvaro reafirmou apoio a Gelson Merisio (Foto: Jhulian Pereira / Divulgação)

O prefeito de Criciúma, em um vídeo gravado nesta sexta-feira (23) reforçou que o ex-deputado Gelson Merisio (PSDB) é o seu candidato ao Governo do Estado em 2022. Clésio Salvaro disse responder assim ao apelo de muitas pessoas que vêm pedindo a ele para colocar o nome na disputa do próximo ano.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

- Tem muitas pessoas que me abordam e perguntam se serei candidato a governador, vice ou senador. Eu já fui vereador, fui três vezes deputado estadual e estou no meu terceiro mandato de prefeito. A pauta não é campanha eleitoral, a pauta é essa cidade - disse. - Estou preocupado com a cidade, trabalhando de manhã à noite, a gente não para. Temos a saúde das pessoas, a Covid, não tem tempo para ficar falando de política - completou.

Salvaro vem sendo estimulado a concorrer inclusive por lideranças de outros partidos, que gostariam de tê-lo como aliado em 2022. Neste sentido, já recebeu os ex-governadores Raimundo Colombo (PSD) e Eduardo Pinho Moreira (MDB) e o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), entre outros. Tem relação próxima, ainda, com os senadores Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL) que também já o indagaram sobre a possibilidade de se colocar em alguma chapa majoritária pelo PSDB.

- Quero agradecer as manifestações de apoio, carinho, as pessoas que me falam que agora é nossa vez. Mas a pauta continua sendo os problemas da nossa cidade - frisou o prefeito. - Enquanto isso, quem está trabalhando pelo Estado é o nosso pré-candidato Gelson Merisio, ele tem todo o meu apoio para disputar o Governo do Estado - completou Salvaro, reiterando o apoio ao ex-deputado. 

> Nos canyons e parques, as apostas para o salto do turismo no Sul de SC

Na última frase da manifestação, o prefeito quis deixar clara sua intenção de cumprir o mandato até 2024. - Vamos continuar como prefeito defendendo os verdadeiros interesses da nossa cidade - finalizou.

Projeto é inaugurar Mirante em 2022

Salvaro visitou pela manhã as obras do Mirante Realdo Guglielmi, que está sendo construído no Morro Cechinel. O terreno foi limpo e em breve começam a ser colocadas as fundações para a estrutura, que terá 30 metros e oferecerá um visual 360° da cidade.

A intenção é concluir essa obra no segundo semestre do ano que vem. - Nosso cronograma precisou ser adiado por conta do solo. Durante um estudo, percebemos que precisaríamos fazer um reforço nele - explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli. - Então abrimos o processo de licitação e contratamos uma empresa especializada. Isso levou um tempo a mais - completou.

Salvaro visitou nesta sexta o local onde será erguido o Mirante
Salvaro visitou nesta sexta o local onde será erguido o Mirante
(Foto: )

O mirante terá área total de 657,42m², e contará com espaço para restaurante e lojas. O investimento será de R$ 2,7 milhões, com recursos do Ministério do Turismo. Salvaro visitou a obra pela manhã acompanhado do vice-prefeito Ricardo Fabris (PSD) e do vereador Nicola Martins (PSDB).

Leia também:

> Acidente com oito veículos interdita trecho da BR-282

> Com mais 18 salários de incentivo, Estado tenta resolver a Previdência

> O bate-boca do deputado Naatz com o Novo nas redes sociais

Denis Luciano

Colunista

Denis Luciano

Jornalista com longa experiência no rádio e no digital, Denis Luciano aborda os principais assuntos do Sul catarinense, uma das regiões mais relevantes no Estado.

siga Denis Luciano

Denis Luciano

Colunista

Denis Luciano

Jornalista com longa experiência no rádio e no digital, Denis Luciano aborda os principais assuntos do Sul catarinense, uma das regiões mais relevantes no Estado.

siga Denis Luciano

Mais colunistas

    Mais colunistas