Uma jovem surinamesa residindo em Criciúma vitimada pela Covid. Um jovem criciumense que não resistiu a um grave acidente. E uma jornalista vencida pelo câncer. Três óbitos em um espaço de poucas horas comoveram o Sul de Santa Catarina neste fim de semana.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A sucessão de notícias tristes começou na noite de sábado (11). Em um acidente envolvendo dois carros e uma moto na SC-443, entre Criciúma e Morro da Fumaça, o jovem João Marcos Sônego Mendonça, 24 anos, perdeu a vida em uma colisão. Ele chegava em casa quando colidiu, com o seu VW/Gol, em um Renault/Sandero, e morreu no local. Uma ocupante do outro veículo, de 30 anos, também faleceu na ocorrência.

Fanático torcedor do Criciúma, João Marcos era integrante da torcida Os Tigres, que emitiu nota de pesar. O clube também noticiou, em tom de luto, a morte do seu jovem torcedor.

Na madrugada deste domingo (12) a jornalista Monise Topanotti, 31 anos, não resistiu às complicações de um câncer contra o qual lutava havia algum tempo. Moradora de Turvo, fez longo tratamento no setor oncológico do Hospital São José, em Criciúma. Ela foi sepultada neste domingo e deixou pai, irmã, marido e duas filhas.

Continua depois da publicidade

Monise Topanotti, jornalista de 31 anos, faleceu neste domingo
Monise Topanotti, jornalista de 31 anos, faleceu neste domingo (Foto: Divulgação)

Também neste domingo, a Secretaria de Saúde de Criciúma confirmou a 628ª morte de paciente com Covid-19 desde o início da pandemia no município. Trata-se de Melissa Romona Akbarali, 29 anos, que era natural de Suriname, país localizado ao norte do Brasil, vizinho das Guianas, e que residia havia alguns anos em Criciúma.

Leia também:

> SC vai ter pedágio em 24 rodovias estaduais

> Manifestações contra Bolsonaro ocorrem em SC e outros estados

> Uma nova ponte vai ligar Santa Catarina e Rio Grande do Sul