nsc
    nsc

    Rolê com Edsoul

    Guarda Municipal de Florianópolis vai ter dificuldades para fiscalizar as praias durante a temporada

    Compartilhe

    Edsoul
    Por Edsoul
    15/09/2020 - 09h06 - Atualizada em: 15/09/2020 - 10h18
    Guarda Municipal de Florianópolis
    Guarda Municipal de Florianópolis, na praia de Canasvieiras (Foto: Edsoul / Arquivo Pessoal)

    Rapaz, essa parada de flexibilizar o nosso ir e vir durante a pandemia vai dar o que falar. No final de semana rolou um solzão de rachar na região da Grande Florianópolis. Certo? Pois é, estive lá pras bandas do norte da ilha, produzindo matérias para o Jornal do Almoço e acreditem, mesmo flexibilizada, mas com regras, uma galera insistiu em levar cadeiras e cangas para tomar aquele belo banho de sol na beira da praia

    > Depois de praia cheia, festa interdita ruas na Praia Brava; assista

    Tudo bem que o clima pedia um bom banho de mar, mas o grande problema é que dentro das regras detalhadas no último decreto consta somente dar um passeio, quem sabe um mergulho rápido, mas não permanecer por ali. Sem contar que muitas máscaras não apareceram nos passeios, devem ter ficado em casa de boa, enquanto o dono se contaminava ou passava adiante uma "covidizinha". 

    > Bombeiros enfrentam provocações por medidas de prevenção nas praias em SC; assista

    Na boa meus queridos, não sou extremista quando o assunto tomar medidas para que escapemos ilesos dessa parada, mas se temos que reaprender e conviver com isso, que seja com cautela, com cuidado e acima de tudo, com muita responsabilidade. Se os restaurantes ficaram abertos até as 18h, porque não aproveitaram para sentar nas mesas que por ali estavam disponíveis? 

    > Banhistas desrespeitam decreto e lotam a Praia Brava em Itajaí

    De parabéns mesmo está a rapaziada que encontrei na quadra de vôlei, todos de máscara, contemplando o sol, a amizade e dando um banho de segurança. Pra concluir, quero dizer que para controlar a invasão irresponsável que provavelmente deve rolar na temporada, nossos amigos e amigas da Guarda Municipal de Florianópolis vão precisar de muito apoio das corporações.

    Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas