Eu, o repórter cinematográfico da NSC, Luan Santiago, e a auxiliar de produção, Ana Paula dos Santos, estamos desde o início da semana gravando lindas histórias sobre personagens que tem no carnaval, suas histórias de vida. Nossas “loucuras televisionadas” começam a ser veiculadas nas edições de sábado do nosso Jornal do Almoço.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

No próximo, vamos viajar pela história de blocos que tiveram como pontapé inicial, a cumplicidade simples e verdadeira das amizades. Dois deles são considerados os maiores blocos carnavalescos do sul brasileiro: o Bloco da Pracinha, de Laguna, e o Navegay, de Navegantes. Nessas viagens pelo tempo, encontramos também, baluartes de duas escolas do sul do estado que foram fundadas na década de 1940, e mais pareciam os bois, Caprichoso e Garantido, de tão rivais que eram na passarela do samba.

> Carnaval 2021 será feriado no Brasil? Saiba como a Covid-19 afetou a festa

Além dessas visitas bacanas, vamos mostrar, na telinha, casais que contradizem aquela velha afirmativa que amor de carnaval dura somente as quatro noites de festa. Conhecemos pessoas que se apaixonaram durante as festas de Momo, casaram e vivem muito felizes. Outras, se conheceram durante, e estão noivos, aguardando ansiosamente o fim da pandemia, para então, botar os pés no altar. Tudo, com uma trilha muito linda, do cantor e compositor, Mará de Nilópolis.

Continua depois da publicidade

Morador de Florianópolis joga R$ 25 mil no lixo e encontra dinheiro com ajuda de garis, diz Comcap

Nova série conta histórias de quem trabalha no Carnaval
(Foto: Arquivo Pessoal)

Além de todas as histórias, posso afirmar que estamos ganhando de presente muitas novas amizades. É lindo conseguir evidenciar a cultura que se manifesta em todas as regiões da nossa Santa Catarina. Mais que isso, é poder mostrar os muitos sorrisos que se mostram em sotaques e trejeitos. Gente da gente, que se dedica ao período mais festivo e alegre do ano.

> Feriado do Carnaval 2021 está mantido em Santa Catarina? Entenda

Sabemos que em 2021 não veremos o samba imperando e os blocos reunindo milhares de pessoas. Mas saibam que, assim que toda essa onda pandêmica passar, nossos bambas e fabricantes da magia chamada carnaval estarão prontos para brilhar no palcos e avenidas de todas as regiões.

> Vidas marcadas pela força das águas em Santa Catarina

Nova série conta histórias de quem trabalha com Carnaval
(Foto: Arquivo Pessoal)

Destaques do NSC Total