Outro dia publiquei aqui no nosso espaço sobre o contraste que estava rolando lá no bairro Abraão, mais precisamente no entorno do Conjunto Habitacional Via Expressa, carinhosamente apelidado de Brooklyn, em Florianópolis. A galera do projeto “Street Art Tour” esteve por lá recentemente para colocar em prática os planos de transformar a área numa galeria gigante de arte a céu a aberto. 

Continua depois da publicidade

Primeiro, devo dizer que as condições de pintura que os artistas plásticos tiveram foram geradas por colaboradores da Comcap. Os caras deram o tradicional fundo branco nas paredes, fizeram reparos e deixaram tudo lindo para que a arte urbana pudesse brilhar.

> Comunidade do samba de Florianópolis perde uma grande referência de luta

Mas ainda faltava dar uma geral no Parque do Abraão, que, mesmo tendo sido inaugurado recentemente, andava com um aspecto lamentável de abandono. Foi justamente aí que fiz e publiquei o apelo, para que a autarquia se fizesse presente naquele espaço de contemplação coletiva. 

Rapaz, os caras chegaram lá com um exército, munido com ferramentas e mandaram ver. Agora, o parque está transformado e a galera que curte o espaço pode voltar a fazer seus exercícios e passeios de boas. 

Continua depois da publicidade

Valeu, meus queridos! Nós por nós.

> Quem são os artistas e os famosos que morreram de Covid-19

Comcap, Florianópolis
Trabalhadores da Comcap em serviço no Abraão (Foto: Divulgação)

Leia mais

Santa Catarina passou de exemplo para vergonha nacional no combate ao coronavírus

> Morre o médico Marco Aurélio Gamborgi, do Centrinho Prefeito Luiz Gomes, de Joinville

Destaques do NSC Total