nsc
nsc

Estrutura Comprometida

Com telhado quebrado, escola no Meio-Oeste de SC sofre com ação do tempo; veja videos

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
12/05/2021 - 16h09
Com telhado danificado desde 2020 estrutura de escola está comprometida
Com telhado danificado desde 2020 estrutura de escola está comprometida (Foto: Divulgação)

Com o telhado danificado desde agosto de 2020, e sem conserto, a situação da Escola de Educação Básica Vitório Roman, em Vargem Bonita, no Meio-Oeste é de abandono. A unidade que atendida 350 estudantes está completamente destruída. Vídeos encaminhados por moradores mostram o descaso.

>>Após ataque em creche, SC vai colocar vigilantes em todas as escolas estaduais

Em muitas salas o forro está caindo, com a infiltração o chão também está com problemas, os móveis estragaram, têm portas apodrecendo. Segundo a comunidade local, toda vez que chove as salas ficam alagadas e a situação complica ainda mais. Moradores dizem que vândalos têm invadido o espaço.

No ano passado a Secretaria de Estado da Educação disse que até o inicio de 2021 a escola estaria pronta para receber os professores e estudantes. Como isso não aconteceu eles alugaram um espaço no pavilhão da igreja Católica de Vargem Bonita. As salas foram adaptadas. Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa, 325 alunos estão tendo aula nesse local de forma hibrida, presencial e online. Outros 25 alunos estão com aulas 100% remotas.

Com escola comprometida salas são adaptadas em salão de igreja no Meio-Oeste
Com estrutura de escola comprometida salas são adaptadas em salão de igreja no Meio-Oeste
(Foto: )

Sobre a situação da Escola Vitório Romam, a secretaria informou que uma licitação esta em andamento para reforma parcial e emergencial para o telhado e que um projeto está sendo elaborado para reforma e ampliação da escola.

“O processo para a reforma está na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) para elaboração do projeto estrutural do telhado para que, em seguida, inicie a licitação da obra. Além, de manter o atendimento das aulas presenciais, a SED ainda tem outro projeto para a escola, com objetivo de reformar e ampliar a estrutura física. O processo está em fase de licitação dos projetos”, diz a nota.

>>Projeto em Lages troca livros por alimentos

O prazo para que isso aconteça não foi informado e nem o motivo da unidade ainda não ter sido reformada.

Videos mostram a situação da EEB Vitório Roman:

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas