nsc
nsc

Vacinação

Em um dia, mais de mil idosos foram vacinados em Lages

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
02/03/2021 - 15h46 - Atualizada em: 03/03/2021 - 05h58
Vacinação para idosos acima dos 80 anos está acontecendo em formato drive-thru
Vacinação para idosos acima dos 80 anos está acontecendo em formato drive-thru (Foto: Toninho Viera / Prefeitura de Lages)

Lages registrou no primeiro dia de vacinas para idosos a partir de 80 anos a maior procura desde que a vacinação começou, 1100 doses foram aplicadas nesta segunda-feira (1º), a maioria em idosos entre 80 e 84 anos. Teve até formação de mais de 2 km de fila. Desde segunda (1º), os idosos estão recebendo o imunizante em formato drive thru, no Parque de Exposições Conta Dinheiro.

> Acompanhe o avanço da vacinação em SC

Ela segue nesta terça (02) das 9h às 21h, para idosos com idade acima dos 80 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde as doses recebidas para os idosos nessa faixa etária não são o suficiente para vacinar todos. Os demais deverão aguardar uma nova remessa da vacina. 

> Após flagrar paciente com Covid-19 na rua, profissional de saúde de SC faz apelo em áudio

Na quinta-feira (04), a vacinação contra a Covid-19 será exclusiva para aplicação da segunda dose nos idosos que tem 90 anos ou mais e foram imunizados nos dia 11 de fevereiro. Para receber o imunizante é preciso levar um documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF. Senhas estão sendo distribuídas no local. Até agora Lages recebeu 9.720 doses. Já foram aplicadas 6.977 doses no público alvo, incluindo primeira e segunda dose. 

Entre as pessoas vacinadas estão os profissionais da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 (Samu, Hospitais, Unidades Básicas de Saúde), idosos de casas asilares e idosos acima dos 80 anos de idade. Até agora foram vacinados 67% dos idosos acima dos 85 anos que têm cadastro ativo na Secretaria de Saúde de Lages.

Leia também:

Vacinação de profissionais de academias contra Covid-19 causa polêmica em cidades de SC

SC tem a semana com mais mortes por Covid-19 desde o início da pandemia

Um dia após dar à luz trigêmeos, mulher é intubada com a Covid-19 em Chapecó

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas