nsc
nsc

Vacinação

Lages amplia vacinação contra Covid nos postos de saúde

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
30/03/2021 - 10h05 - Atualizada em: 30/03/2021 - 10h32
Unidades Básicas de Saúde estão vacinando idosos com mais de 80 anos em Lages
Unidades Básicas de Saúde estão vacinando idosos com mais de 80 anos em Lages (Foto: Aline Borba)

Para concluir a imunização nos idosos com mais de 80 anos a Secretaria de Saúde de Lages começou nesta terça-feira (30) com a vacinação itinerante nos bairros. Unidades Básicas de saúde estão recebendo os vacinadores para aplicação da primeira e segunda dose nos idosos desta faixa etária. Até então, a vacina estava sendo oferecida em sistema drive-thru, no Parque Conta Dinheiro e na Central de Vacinas.

>>Dois casos suspeitos de fura-fila na vacinação contra a Covid são investigados no Norte de SC

Com a baixa adesão de pessoas com mais de 80 anos, a Secretaria de Saúde decidiu ampliar os locais para essa imunização. A intenção é que o idoso tenha o acesso mais próximo de casa. Na segunda-feira (29) uma equipe esteve na Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Catarina. Nesta terça (30), a vacinação está acontecendo nos postos dos bairros Centenário, Habitação e Penha. A partir das 13h terá vacina sendo aplicada nas Unidades do Guarujá, Várzea e São Miguel. Na quarta-feira (31), a partir das 8h terá vacinação nos bairros Santa Mônica, Petrópolis e Copacabana. E durante à tarde nas Unidades de Saúde do Tributo, Vila Mariza e São Carlos.

Um carro com som está passando por esses locais para dar mais detalhes da imunização. Em Lages são mais de 4 mil pessoas acima dos 80 anos que estão na lista para serem imunizados contra a Covid. Paralelo a isso estão sendo vacinados no drive-thru, no Parque Conta Dinheiro, os idosos com mais de 69 anos, na quarta (31) a vacina é para quem tem mais de 68 anos. Os profissionais de saúde com mais de 40 anos, que trabalham em clínicas, hospitais, laboratórios e farmácias também começaram a ser vacinados. Até agora mais de 18 mil vacinas foram aplicadas em Lages.

>>Lages amplia vacinação para profissionais de saúde e idosos entre 68 e 69 anos

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas